O que fazer em Cracóvia – Conheça as suas opções

Cracóvia é atualmente uma das cidades a visitar na Europa Central, todavia, muitas pessoas não estão familiarizadas com o que fazer em Cracóvia. É o seu caso? Então, não se preocupe. Se vai visitar a cidade, esta tem muito para oferecer a quem a visita, desde compras a passeios turísticos, incluindo diversas atividades para fazer durante o dia.

Porém, se for visitar a cidade na época alta, isto é, no verão, quando as temperaturas estão mais agradáveis, é conveniente planear a sua viagem com alguma antecedência. Devido à presença de muitos turistas na cidade, pode haver muitas filas de espera para ver as principais atrações turísticas de Cracóvia. Como poderá verificar no nosso artigo dedicado a dicas de viagem para Cracóvia, a primavera e outono podem ser as melhores alturas para visitar a cidade. A maior parte das pessoas que visita a Cracóvia recomenda que fique perto de Rynek Glówny e explore as áreas circundantes.

Independentemente da sua escolha, certifique-se de escolher adequadamente onde ficar em Cracóvia, para poder descansar, pois, além de ter muito para ver, a cidade tem também uma vida noturna cativante.

O que fazer em Cracóvia
Beber uma bebida numa das esplanadas presentes na principal praça da cidade é uma ótima forma de relaxar e planear o que fazer em Cracóvia durante a sua estadia.

Descubra o que fazer em Cracóvia

Se não está propriamente identificado com o que fazer em Cracóvia, ou durante a sua estadia na cidade, abaixo poderá ver algumas sugestões. Vejamos:

Auschwitz-Birkenau

A 50 milhas de Cracóvia, você pode visitar os campos de concentração de Auschwitz I e Auschwitz II-Birkenau, os quais estão localizados perto da cidade de Oswiecim. É uma experiência marcante visitar os campos, pois poderá ver nos mesmos a escala das atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial. Você vai precisar de um dia completo para visitar os campos, os quais abrem ao público às 8h. O horário de fecho varia consoante a estação, entre as 15h e as 19h.

Basílica de Santa Maria (Kosciól Mariacki)

No canto oriental de Rynek Glówny, encontramos a Basílica de Santa Maria, uma igreja gótica que foi inicialmente construída no século XIII. Entretanto, foi destruída pelos tártaros e, posteriormente, reconstruida no século XIV. A basílica tem duas torres, as quais ostentam estilos diferentes, bem como alturas diferentes. O destaque vai, porém, para o retábulo de madeira encontrado na parede perto da entrada da basílica para as visitas, o qual consiste em uma série de painéis que retratam cenas bíblicas como a Ascensão de Cristo

Café Philo

Perto de Rynek Glówny, você poderá encontrar o Café Philo, o qual é excelente para uma tarde de mau tempo ou simplesmente para relaxar a ler um livro e beber uma bebida quente à sua escolha. Neste café, você poderá encontrar sofás confortáveis, bem como uma atmosfera agradável, que dá um tónico especial a todos os amantes da leitura. Existem prateleiras cheias de livros no café, embora possa ser difícil encontrar uma obra em português.

Catedral de Wawel

Esta é uma das principais atrações turísticas de Cracóvia. Na Catedral de Wawel podemos ver as câmaras funerárias e túmulos de muitas figuras históricas da Polónia, incluindo quase todos os monarcas que se sentaram no trono. Você pode passar por todos os túmulos e ler as pequenas biografias que constam dos mesmos, de forma a ganhar uma visão mais compreensiva da história polaca.

Mina de Sal de Wieliczka

Localizada a apenas 10 milhas do centro de Cracóvia, temos a mina de sal de Wieliczka (situada na cidade com o mesmo nome). A mina é um património mundial da UNESCO e parou de produzir sal em 2007, após séculos de produção. Contudo, mesmo assim, a mina continua a atrair a atenção dos turistas devido à coleção de estátuas meticulosamente esculpidas que encontramos no seu interior.

Rynek Glówny

Uma passagem pela maior praça medieval da Europa é absolutamente obrigatório para quem visita a cidade. É também o centro geográfico da Cidade Velha e o centro simbólico da cidade. Será também muito provavelmente o centro do seu itinerário.

A atmosfera nesta praça é vibrante, cheia de vida emanada quer pelos locais, quer pelos turistas, como você. É o local mais indicado para se sentar na esplanada de um café, beber um bebida quente ou uma cerveja fresca e relaxar enquanto vê as pessoas a passar, bem como, porque não, planear o que fazer em Cracóvia nos dias seguintes.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *