O que Fazer em Cancun – Dicas para umas férias de sonho

O que fazer em Cancun? Embora seja um dos pontos turísticos do México mais populares, muitas pessoas não estão devidamente familiarizadas com o que fazer nessa cidade costeira. Contudo, se vai viajar para o país, tendo como destino Cancun, saiba que existem diversas coisas que pode fazer nas suas férias.

Para o efeito, preparamos para si um pequeno guia com tudo o que você precisa de saber para ter uma férias verdadeiramente memoráveis em Cancun. Durante a sua estadia, você poderá usufruir de um leque abrangente de desportos aquáticos, experimentar os campos de golfe, levar a sua família a parques aquáticos ou, porque não, relaxar e ser apaparicado num dos vários spas luxuosos da região.

Descubra o que fazer em Cancun

Então, se você não sabe o que fazer em Cancun, não se preocupe, pois, quando lá estiver tem várias atividades ao seu dispor.

O que fazer em Cancun
Além da praia, existem muitas alternativas para se divertir em Cancun.

Vejamos abaixo algumas das nossas sugestões:

Casamento em Cancun

Sabia que Cancun é um ótimo destino para casamentos e lua de mel? Poderá sempre aproveitar a sua viagem para dar o nó. O seu casamento decerto seria inesquecível, num dos locais mais românticos do mundo. Com água turquesa e areias brancas, bem como com o sol típico da região, teria um dia muito especial.

Compras em Cancun

Se vai a esta cidade mexicana, pode sempre  aproveitar para fazer algumas compras típicas de férias, nos centros comerciais. Para fazer compras, tem várias opções à sua disposição, desde o Mercado 28, que é  um mercado de artesanato, até a um edifício mais moderno, nomeadamente o centro comercial Plaza Las Américas.

Conheça a cultura Maia

Aproveita a sua viagem até Cancun para se familiarizar com a cultura Maia. Toda a aura envolvente de mistério e grandiosidade ainda está claramente marcada em todos os locais arqueológicos, como em Chichén Itzá, Tulum e Cobá. Todos esses locais são facilmente acedidos a partir de Cancun, recorrendo a um carro, autocarro ou, naturalmente, a uma das várias excursões existentes e que lhe são disponibilizadas.

Desportos aquáticos

Em Cancun, naturalmente, um dos desportos mais populares é precisamente o aquático e essa possibilidade decerto agradará ao desportista mais entusiasta. Para o efeito, tem à sua disposição modalidades como o mergulho, snorkeling, pesca desportiva, entre outras. Se quiser, pode ainda alugar um barco, com equipa de assistência, e equipamento para um dia passado no mar alto ou um passeio romântico com a sua cara-metade.

Excursões de aventura

Para otimizar a sua experiência em Cancun, pode sempre optar por excursões de aventura. Estas excursões são ótimas para toda a família, sendo que, ao abrigo das mesmas, pode-se andar de bicicleta nas montanhas, ir até à selva dentro de jipes sem tejadilhos, nadar em cenotes, que são cavidades naturais que lhe proporcionam uma atmosfera completamente distinta da que está habituado, entre várias outras opções. Acima de tudo, você próprio pode personalizar a sua excursão e escolher o que realmente quer fazer.

Golfe em Cancun

Se gosta de jogar golfe, Cancun é um ótimo destino para si, pois alberga vários campos. Além de estes estarem localizados em algumas das mais belas paisagens do mundo, os campos de golfo localizados quer em Cancun, quer na Riviera Maia, estão de acordo com os mais altos padrões, estabelecidos por torneios de golfe profissionais, bem como por especialistas em golfe.

Restaurantes em Cancun

A comida no México e, particularmente em Cancun, não deve ser descurada. A cidade oferece-lhe diversos restaurantes mexicanos, desde os tradicionais até aos mais luxuosos, perto da Lagoa de Nichupté. Seja qual for a sua preferência em termos de alimentação, decerto encontrará facilmente algo do seu agrado, bem como dentro do seu orçamento.

Spas em Cancun

Cancun é um dos melhores destinos para spas, sendo que a cidade apresenta a quem a visita mais de 30 resorts e spas, os quais levarão, tanto o seu corpo, como mente e espírito, a um nível de relaxamento único.

Vida noturna em Cancun

Para muitos visitantes, a vida noturna em Cancun é uma das principais atrações nas suas férias. Nas zonas dos hotéis, encontra-se alguns dos melhores clubes noturnos do mundo, onde poderá dançar ao som da salsa ou às últimas tendências da música internacional. Além disso, poderá encontrar opções que se adequam a qualquer idade.

Visita a Puerto Morelos

Se gostaria de sair um pouco de Cancun, poderá visitar Puerto Morelos, que é uma vila piscatória bastante amigável, localizada somente a 35 quilómetros da cidade. Nesta vila, você ficará seduzido pela atmosfera tranquila e beleza natural que impera na mesma, bem como pelo charme que emana, num ambiente distinto do glamour de Cancun.

Com estas sugestão, decerto que saberá o que fazer em Cancun e aproveitar para se divertir ao máximo na sua estadia.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *