O que fazer em Amesterdão

Amesterdão é, sem dúvidas, um dos melhores destinos da Europa e, para o efeito, muito contribui a diversidades de experiências que o turista tem ao seu dispor, que podem tornar a sua viagem verdadeiramente inesquecível, contudo, muitas pessoas continuam sem saber o que fazer em Amesterdão, uma vez que não estão familiarizadas com tudo o que esta cidade tem para oferecer.

Descubra o que fazer em Amesterdão durante todo o ano

Quer seja no verão ou inverno, Amesterdão faculta-lhe tudo o que precisa para despender um dia perfeito na cidade. Pode começar por tomar o pequeno almoço num dos inúmeros típicos cafés presentes em cada esquina, visitar diversos museus, aproveitar para fazer uma pequena viagem de barco pelos vários canais que atravessam a cidade, ir às compras, jantar num restaurante tranquilo e usufruir da vida noturna, visitando bares locais ou quiçá passando pelo reputado bairro vermelho. Enfim, como pode ver, existe muito para fazer em Amesterdão.

O que fazer em amesterdão
Amesterdão tem muito para oferecer.

Mesmo assim, vejamos de forma mais pormenorizada o que fazer em Amesterdão durante todo o ano.

Atrações

Tendo mais de 800 anos de história, Amesterdão é uma cidade repleta de atrações para os turistas, desde as suas antigas igrejas, canais, pontes, marcos arquitetónicos, museus, coffee shops ou parques, os quais pode visitar e ver nos seus passeios a pé ou de de bicicleta, uma vez que a cidade é quase sempre plana, dispensando em muitos casos que recorra a outras formas de transporte.

Compras

Sejamos sinceros, uma viagem a outro país apela ao nosso lado consumidor, especialmente se tiver acesso a grandes superfícies comerciais, boutiques exclusivas, bem como a diversas lojas clássicas ou modernas espalhadas pela cidade, como acontece em Amesterdão. Embora os preços nem sempre sejam convidativos, trata-se de uma oportunidade de levar consigo algumas lembranças do país.

Cruzeiros pelos canais

A história da cidade está intimamente ligada à água, sendo que outrora foram criados 165 canais na cidade, de forma a promover o comércio e transporte, que ainda hoje continuam a ser utilizados, especialmente nos diversos cruzeiros que atravessam a cidade, com duração de uma hora. Estes permitem ao turista familiarizar-se com diversos aspetos da cidade, uma vez que o guia/condutor vai explicando diversas particularidades sobre a mesma ao longo do percurso.

Jardim zoológico

Amesterdão tem um dos melhores jardins zoológicos da Europa e, nessa ótica, trata-se de uma visita obrigatória para quem viaja em família e gosta de animais. Como fica um pouco mais afastado do centro, é também uma oportunidade de usufruir de mais algum descanso e quiçá de uma saborosa refeição num dos restaurantes circundantes.

Museus e galerias

Amesterdão alberga diversos museus bastante famosos, os quais você visitar facilmente ao longo da sua estadia na cidade. Mesmo assim, se não tiver muito tempo disponível, recomendamos que visite, pelo menos, os mais reputados, como o Rijksmuseum, Van Gogh, ou o próprio Amesterdam Museum.

Existem também pequenas joias imperdíveis, a Casa de Anne Frank, uma visita obrigatória, ou, por exemplo, o Museu da Resistência (que fica mesmo em frente ao zoo), que contém diversas peças pertencentes aos elementos da resistência holandesa, durante o período da Segunda Guerra Mundial, quando o país foi invadido pelos nazis.

O famoso bairro vermelho

Se vai a Amesterdão, então tem de passar pelo famoso bairro vermelho à noite. Ao contrário do que possa eventualmente pensar, não se trata de nenhum local obscuro nem perigoso, pelo contrário, para além das ruas estarem repletas de pessoas, existe uma forte presença policial nas mesmas, para dissuadir os problemas. Além das famosas casas, onde mulheres (e não só) se exibem nas montras, existem também diversos bares convencionais nas ruas, completamente cheios de pessoas, sendo, por isso, também uma ótima oportunidade de tomar um copo, sempre dentro do bar, naturalmente, para não ser atuado pelas autoridades, uma vez que é proibido beber nas ruas.

Parques naturais

Uma passagem pelo Vondelpark, o maior parque natural da cidade, é obrigatória tanto para quem vive, como para quem visita a mesma. O enorme parque situado em pleno coração da cidade permite que as pessoas usufruam de um espaço verde bastante bonito, em qualquer estação, com espaços para as crianças se divertirem, para as pessoas se sentarem perto da água, um restaurante para refeições, estátuas, bem como outros marcos, que pode visitar em qualquer dia.

Não se esqueça de comprar o I Amsterdam City Card

Agora, que sabe o que fazer em Amesterdão, para beneficiar de tudo o que a cidade tem para oferecer, nada como comprar o I Amesterdam City Card. Trata-se de um cartão que pode adquirir no próprio aeroporto, que lhe dá ótimos descontos, como em restaurantes, oferecendo-lhe também um bilhete totalmente gratuito em museus populares e até uma viagem num dos pequenos cruzeiros pelos canais da cidade. Além disso, o cartão dá-lhe ainda acesso ao sistema de transportes públicos de Amesterdão, durante 24, 48, 72 ou 96 horas, dependendo do cartão que comprar.

Agradado com o que fazer em Amesterdão? Então, não perca tempo e comece a planear a sua própria viagem!

« Voltar para a Página Inicial