O que É um Seguro de Viagem Internacional?

Vai fazer uma viagem internacional brevemente? Quer você vá fazer uma viagem em trabalho até aos Estados Unidos, quer fazer uma viagem de luxo a França, uma viagem internacional proporciona momentos e experiências verdadeiramente inesquecíveis. Contudo, mesmo assim, se algo correr mal, você não quer perder o investimento que fez e quer estar preparado para lidar com qualquer eventualidade. Por isso mesmo, deve familiarizar-se com o que é um seguro de viagem internacional.

O que É um Seguro de Viagem Internacional

Descubra o que é um seguro de viagem internacional

É um seguro destinado a pessoas que vão viajar para outros países, mas que querem fazê-lo em segurança. Isto porque um seguro de viagem afim possibilita cobrir custos e, em simultâneo, reduzir substancialmente o risco ligado a eventuais situações inesperadas numa viagem internacional. Vejamos porque deve subscrever um seguro desta natureza:

Prepara-lhe para qualquer eventualidade

É verdade que atualmente parecer ser muito fácil fazer uma viagem internacional, até pelo facto de termos acesso a itens que outrora não tínhamos, como um telemóvel, que podemos usar mesmo noutros países, ou um cartão de crédito que nos permite pagar praticamente tudo em locais que tenham terminais de pagamento eletrónico. Ora, apesar deste aparente facilitismo, o caso muda de figura quando enfrentamos uma emergência noutro país. Isto porque nesta altura poderá constatar que o seu seguro de saúde normal não cobre despesas médicas internacionais ou que, por exemplo, não sabe como lidar com o roubo do seu passaporte. É precisamente por razões como essas que é importante ter um seguro de viagem internacional, especialmente um seguro que lhe proporcione coberturas em situações como perda de bagagens, acidentes, cancelamentos de voos, entre outras situações pertinentes.

Mantém-lhe focado na sua viagem e férias

A última coisa que você quer na sua viagem e férias, se estiver a viajar em lazer, é preocupar-se com as potencias situações ou emergências que podem acontecer durante as mesmas. Pelo contrário, você quer, sim, manter-se focado no que é mais importante, que é ter uma experiência memorável, quer esteja a descobrir trilhos nos Açores, quer esteja a desfrutar das praias das Canárias. Para ficar descansado, é importante recorrer a um seguro de saúde internacional, cuja apólice inclua coberturas médicas, interrupção da viagem, cobertura de evacuação médica de emergência, serviços de assistência 24 horas por dia, entre outras.

Possibilita que tenha assistência em caso de emergência

Quem está habituado a viajar sabe o quão frustrante pode ser resolver problemas num país estrangeiro. Aliás, se você não fala a língua do país onde está, pode ser uma tarefa hercúlea tentar explicar às forças de autoridade quaisquer problemas que lhe tenham acontecido, como um roubo da sua carteira, ou pedir a um funcionário da companhia aérea para reagendar um voo entretanto cancelado. É precisamente nessas situações que a sua apólice pode ter um valor inestimável, recorrendo ao seu serviço de assistência. Geralmente, independentemente do local em que se encontra no mundo, você poderá sempre falar com uma especialista da seguradora que acompanhará o seu processo e aconselhar-lhe-á sobre qualquer matéria pertinente, quer seja sobre procurar uma mala perdida, quer seja sobre obter cuidados de emergência médica.

Certifique-se apenas que analisa minuciosamente a apólice de seguro de viagem antes de a subscrever, para garantir que a mesma cobre tudo o que precisa.  Agora que sabe o que é um seguro de viagem internacional, se estiver interessado em subscrever um seguro desta natureza, pode aceder aqui a um simulador de seguro de viagem.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *