O que é Proibido levar na Mala em Viagens Internacionais?

Vai fazer uma viagem e, nesse sentido, gostaria de saber o que é proibido levar na mala em viagens internacionais? Neste artigo, terá a oportunidade de entender um pouco mais sobre o que atualmente se pode levar em uma bagagem de mão, e o que deve ser despachado junto com as malas no avião (bagagem de porão) e quais são esses itens.

Depois do atentado terrorista de 2001 as autoridades americanas decidiram mudar as suas regras com relação às bagagens e produtos que podem e não podem ser transportados dentro de aviões. Não sem razão, obviamente, para diminuir o risco de qualquer coisa parecida se repetir. A partir daí a IATA (International Air Transport Association) estabeleceu normas limitando e impondo condições. Desde então, todos os países, como medida de prevenção, alteraram suas normas com relação a alguns itens.

O que é Proibido levar na Mala em Viagens Internacionais
Em qualquer viagem, deverá estar atento aos itens que leva na sua bagagem.

Verifique o que é proibido levar na mala em viagens internacionais

Se você não está, portanto, familiarizado com o que é proibido levar na mala em viagens internacionais, deverá estar atento às informações que veiculamos abaixo.

Para voos internacionais (nas bagagens de mão), a Anac definiu que substâncias líquidas não podem ser carregas dentro do avião. Deste modo, qualquer substância líquida, incluindo aerosol, géis, pastas, cremes e/ou similares não deve estar na bagagem de mão.

Além disso, qualquer líquido para ser autorizado pela companhia aérea deverá seguir as seguintes especificações:

  • Devem estar em frascos, os quais não podem ultrapassar 100 ml. Esse frasco deve estar embalado em embalagem plástica que seja transparente e esteja vedada.
  • Esse frasco embalado deve ser apresentado no setor de inspeção visual, onde os passageiros são igualmente vistoriados e não pode ser colocado na bagagem de mão.
  • Caso você tenha comprado, por exemplo, um perfume no Free Shop, mesmo que ele exceda o limite do frasco, ele poderá ser transportado DESDE QUE esteja na embalagem original, lacrado e com a nota fiscal. Ou seja, qualquer produto adquirido dentro de free shop passará, se cumprir essas restrições.
  • Se você é usuário de alguma medicação, leve consigo a receita médica. Sem ela as autoridades aeroportuárias podem reter seu medicamento.
  • Papinhas de bebés ou dietas líquidas especiais podem ser transportadas, mas não se esqueça de apresentá-las no setor de inspeção.

Além dos produtos líquidos, não tente levar em sua bagagem de mão itens como objetos cortantes ou perfurantes como facas, tesouras, alicates, canivetes, navalhas e estiletes. Eles devem ser despachados  na sua bagagem de porão.

Essa regra vale também para qualquer objeto, mesmo que pequeno, que produza chama. Ou seja, até os isqueiros devem ser despachados.

Viajar é ótimo. Viajar com segurança é melhor ainda!

« Voltar para a Página Inicial