O Museu de Aviação Polaco em Cracóvia

O museu de aviação polaco (Muzeum Lotnictwa) em Cracóvia é um dos principais pontos turísticos da cidade. Localizado a cerca de cinco quilómetros a nordeste do centro da cidade, o museu apela não só aos entusiastas por aviação, mas também a todos os que se interessam por história.

Situado no aeródromo de Rakowice-Czyzny, um dos mais antigos na Europa, para aviões militares, o museu alberga diversos aviões e helicópteros. A título de curiosidade, por exemplo, tem o Grigorovich M-15, uma aeronave russa dos tempos da Primeira Guerra Mundial, ou mesmo a única aeronave sobrevivente concebida pelo alemão Dr. Waldemar Geest. Além desses exemplos, uma grande coleção de motores de aeronaves está também disponível num dos hangares.

Imagens do museu de aviação polaco em Cracóvia

Se tiver curiosidade sobre o que poderá ver neste ponto de interesse, poderá ver aqui algumas imagens deste museu de aviação na Polónia.

Como visitar o museu de aviação em Cracóvia

Para muitos dos turistas que visitam esta atração turística de Cracóvia, o museu é um autêntico paraíso aeroespacial, embora alguns aleguem que algumas das exibições que se encontram no exterior já não se encontram nas melhores condições. Os sinais nas exibições estão, na sua maior parte, em polaco. Mesmo assim, geralmente, os visitantes conseguem descobrir o sentido de cada item exibido, desde que dominem o inglês. Muitos turistas também recomendem a visita às terças-feiras, que é quando é possível entrar gratuitamente no museu.

O museu está aberto todos os dias, com exceção do domingo, desde as 9h até às 17h. Quem visitar o museu entre quarta-feira e o domingo deve comprar um bilhete por cerca de 15 zlotys (cerca de 4 dólares). Os estudantes e crianças têm direito a descontos. Existem guias em inglês disponíveis, aos quais se aplicam uma taxa adicional, na ordem dos 65 zlotys (perto de 18 dólares). Cada bilhete permite acesso a todas as exibições existentes no museu, o que inclui ainda acesso a um parque de estacionamento gratuito, a um café e a uma loja de lembranças.

Para chegarem ao local, é possível alugar um carro ou, em alternativa, apanhar um tram (nomeadamente o número 4, ou 9, 10, 52 e 75) e parar na paragem relativa ao Muzeum Lotnictwa. É possível encontrar mais informações sobre o museu no site oficial.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *