Munique Precisa de Visto? Descubra aqui!

Tem dúvidas sobre se para visitar Munique precisa de visto? Esta é uma dúvida recorrente, até porque a necessidade ou não de visto está dependente de vários fatores. Em todo o caso, se realmente precisar de visto, deverá tratar do mesmo atempadamente, antes de começar a procurar voos, alojamento em Munique ou mesmo os melhores pontos turísticos da cidade.

Neste artigo, procuraremos explicar-lhe quem necessita de visto e quem está dispensado dessa obrigatoriedade para visitar Munique. Afinal, você pode nem precisar de visto, dependendo da sua cidadania. Saiba mais abaixo.

Munique Precisa de Visto
Munique

Então, Munique precisa de visto?

Bem, antes de mais, é preciso salientar que os cidadãos de países da União Europeia não necessitam de visto para entrar na Alemanha e, por conseguinte, em Munique. Para os cidadãos de outros países, essa necessidade ou não de visto está dependente de fatores como a nacionalidade, propósito da visita e, por último, tempo total da mesma.

Deve ter em linha de conta, contudo, que o visto alemão, digamos assim, é algo que já não existe. Isto porque a Alemanha, junto com outros 14 países europeus, criou o Visto Schengen (Schengen Visa). Este visto é válido em qualquer um dos 15 países membros do espaço Schengen.

Deste modo, com apenas um visto, pode entrar em países como: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha e, ainda, Suécia.

De um modo geral, todos os outros cidadãos requerem um visto de turista para entrar em Munique. Mas existem exceções a essa regra, por exemplo, se a sua estadia for inferior a 90 dias e você for de um dos países que não necessitam de requerer a emissão de visto. Alguns desses países incluem a Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Hong Kong, Japão, Malásia, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Nessas situações, sem um visto, você apenas pode ficar até 90 dias em Munique e não pode trabalhar ou estudar na cidade ou país durante a sua estadia.  Para trabalhar ou estudar, terá de solicitar outro tipo de visto. De resto, todas as outras pessoas necessitam de um visto.

Não se esqueça que, se você for de um país que não pertence à UE, irá ainda assim precisar de um passaporte válido. Este deverá ter, pelo menos, seis meses de validade para além da data prevista de estadia em Munique.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *