Motivos para Não Viajar de Avião

Está à procura de motivos para não viajar de avião em detrimento de outra forma de transporte? Hoje em dia, as viagens de avião tornaram-se uma necessidade e, no geral, oferecem muitas vantagens em comparação com outras formas de transporte.

Contudo, viajar de avião pode tornar-se numa experiência desagradável devido a algumas situações, como o jet lag, o tempo de viagem, preços dos bilhetes, voos sobrelotados, desconforto e refeições típicas dos aviões.

Por isso, neste artigo, procuraremos aflorar algumas das desvantagens de viajar de avião e, por conseguinte, os motivos pelos quais pode preferir recorrer a outra forma de transporte para viajar nas suas férias, em vez de recorrer a um avião.

Motivos para não viajar de avião
O tempo perdido é uma das desvantagens de viajar de avião.

Descubra alguns motivos para não viajar de avião

Desconforto

Muitos passageiros experienciam alguma forma de dor de ouvidos durante um voo, especialmente durante a descolagem e a aterragem. Isto é causado por rápidas mudanças na pressão do ar na cabine. A não ser que você viaje em primeira classe, provavelmente ficará sentado num espaço limitado para mover as pernas adequadamente.

Jet Lag

Viajar por diferentes fusos horários pode resultar em jet lag, à maneira que os ritmos biológicos do corpo são interrompidos. Os sintomas podem incluir insónias, fadiga, obstipação, diarreia, dores de cabeça, náuseas e, inclusive, desorientação.

Preços

Apesar de muitas vezes poder optar por voar em low costs, a verdade é que nem sempre essa opção está disponível. E muitos fatores podem influenciar os preços dos bilhetes. Os preços dos bilhetes variam de acordo com a companhia aérea, classe em que vai voar, destino, bem como a altura do ano escolhida para viajar.

Refeições

Muitas companhias são conhecidas por servirem alimentos que não são propriamente deliciosos. Para piorar a situação, na realidade, atualmente, muitas companhias cobram as refeições, snacks e bebidas a bordo.

Tempo gasto

O tempo total da sua viagem pode ser grande, se você tiver em linha de conta o tempo que perde em ir para o aeroporto antes da hora, o tempo de voo, voos de ligação, a passagem pelos serviços de segurança e espera da sua bagagem.

Voos sobrelotados

As companhias aéreas podem vender mais bilhetes do que os assentos que têm disponíveis para compensar pelos passageiros que eventualmente não compareçam. Se você não tiver um assento com confirmação de reserva ou fizer o seu check in cedo, você pode ter de apanhar o próximo voo agendado. As companhias, contudo, oferecem incentivos, como dinheiro, refeições grátis, alojamento ou uma viagem gratuita se você se voluntariar para apanhar o próximo voo disponível.

Estes são, então, os principais motivos para não viajar de avião. Se tiver mais algum motivo que gostaria de indicar, não deixe de efetuar um comentário a este artigo e partilhá-lo com os restantes leitores.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *