Gaste menos pesquisando sua passagem aérea

Com a expansão do mercado aéreo brasileiro, as ofertas por melhores preços e condições de pagamento movimentaram o consumo dentro de um mercado antes restrito apenas as classes mais altas.
No entanto, a ascensão de mais de 30 milhões de brasileiros à classe C não é motivo suficiente para que todos saiam comprando passagens aéreas por qualquer valor e para qualquer viagem. O custo-benefício deve valer a pena antes de comprar uma viagem aérea. Por conta disso, elaboramos algumas dicas para o que o leitor saiba o que fazer antes de comprar sua passagem e encontrar o melhor preço.

Pesquise o maior número de companhias aéreas

Gaste menos pesquisando sua passagem aéreaAo contrário do que o consumidor costuma fazer na hora de comprar uma passagem de ônibus e pesquisamos a melhor oferta independente da viação, ainda é grande o número de pessoas que insistem em comprar sua passagem nas mesmas companhias aéreas de sempre, ou seja, as maiores do mercado.
Não há crime em fazer isso, mas o consumidor precisa lembrar sempre que existem outras opções com companhias menores e que costumam oferecer preços mais atrativos em suas viagens. Como exemplo de companhia aérea de menor expressão que oferece preços mais baratos em suas passagens e tem boa cotação entre seus clientes, a Webjet é companhia da vez.
Outras como a Avianca e Azul para voos domésticos e a Emirates em voos para a Argentina, trabalham com tarifas menores do que as praticadas no mercado.

Dias e horários para comprar passagens aéreas

Se a sua intenção é viajar não importa o dia e o horário, essa é uma dica importante. As empresas aéreas costumam praticar preços mais em conta em horários e dias menos solicitados.
Entre os dias menos solicitados estão as terças, quartas e sábados. Algumas datas especiais também oferecem desconto como é o caso do dia 31 de dezembro. Neste dia os voos em que o passageiro passa o reveillon em pleno ar, possuem descontos interessantes. Quanto aos horários, os melhores para compra é entre a meia-noite e às cinco horas da manhã. Os preços nesses horários da madrugada diferem em muito do horário comercial. O pior para compras no geral.

« Voltar para a Página Inicial