Frankfurt Precisa de Visto? Descubra aqui!

Não sabe se para visitar Frankfurt precisa de visto? Para quem tem como destino essa cidade em solo alemão, esta é uma questão legítima. Isto porque a necessidade ou não de um visto para entrar no país e, em particular, nesta cidade, está dependente de alguns fatores.

De qualquer modo, se efetivamente precisar de um visto, deverá tratar do mesmo com a devida antecedência, antes sequer de começar a ver voos, alojamento em Frankfurt ou, inclusive, pontos de interesse na cidade.

Neste artigo, dar-lhe-emos algumas dicas úteis sobre se você precisa ou não de visto para entrar em Munique. Assim, poderá tratar de todos os aspetos da sua viagem, inclusive a documentação, atempadamente.

Frankfurt precisa de visto
Frankfurt

Então, Frankfurt precisa de visto?

Embora muitas pessoas não necessitem de visto para entrar na Alemanha e, por conseguinte, em Frankfurt, muitas outras pessoas precisam. Nessa ótica, os cidadãos de países da União Europeia não necessitam de visto para entrar em Frankfurt. Para os outros cidadãos a necessidade de visto ou não está associada à nacionalidade, propósito da estadia e tempo da mesma.

Saiba que o visto alemão é algo que já não existe. Isto porque a Alemanha e outros 14 países europeus criaram o Visto Schengen (Schengen Visa). Este é válido em todos os 15 países membros do espaço Schengen.

Através deste visto é possível entrar em países como: Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França, Finlândia, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha e Suécia.

De um modo geral, todos os cidadãos de países que estejam fora da União Europeia necessitam de um visto de turista para visitar Frankfurt e outras cidades alemãs. Mas, ainda assim, existem exceções, nomeadamente em situações em que a estadia for inferior a 90 dias e, em simultâneo, os cidadãos forem de países para os quais essa necessidade de visto foi abolida.

Estes países que não necessitam de visto incluem: Austrália, Argentina, Brasil, Canadá, Hong Kong, Japão, Malásia, Nova Zelândia e mesmo os Estados Unidos.

Para esses casos, sem visto, apenas é possível ficar 90 dias no país, sem a possibilidade de estudar ou trabalhar no mesmo. Se for esta a sua intenção, terá de pedir outro tipo de visto. Quanto aos outros cidadãos, todos eles necessitam de visto de turista para entrar na Alemanha.

Algo importante a reter é que, se você for cidadão de um país que não é parte da União Europeia, irá precisar de um passaporte válido. Este deverá ter uma validade de pelo menos seis meses para além da data prevista de estadia.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *