Onde Ficar Hospedado em Cusco no Peru

Procura dicas sobre onde ficar hospedado em Cusco no Peru? Como um destino turístico muito procurado, ou não fosse Machu Picchu o maior ponto turístico da América do Sul, muitas pessoas optam por passar alguns dias na cidade. Saiba mais sobre o que fazer em Cusco.

Para acolher quem o visita e naturalmente promover a economia local, Cusco desenvolveu um conjunto de infraestruturas de hospedagem, que varia desde hotéis a hostels, de todos os tipos e preços. Descubramos abaixo quais são as principais opções que tem ao seu dispor nesta cidade.

Onde ficar hospedado em Cusco no Peru
Cusco dispõe de várias unidades hoteleiras.

Onde ficar hospedado em Cusco no Peru

Apartamentos para alugar em Cusco

Se prefere uma estadia com a comodidade a que está habituado em casa, pode optar por ficar hospedado num apartamento. Isto porque existem vários apartamentos disponíveis para alugar a turistas em Cusco, com ótimas avaliações de pessoas que já ficaram hospedadas nos mesmos, como os Apartamentos Quewe, que ficam a 300 metros de Hatun Rumiyoc e da igreja de San Blas, ou a Casona La Recoleta a apenas 650 metros da praça principal.

Hostels em Cusco

Se procura uma forma de hospedagem económica, pode sempre optar por ficar num hostel. Existem diversos por onde escolher nesta cidade, contudo, baseando-nos nos testemunhos de hóspedes, recomendamos o Milhouse Hostel Cusco, que fica num edifício do estilo colonial, apenas a 200 metros da praça principal, e o Hostel Kokopelli Cusco, que fica a apenas 500 metros da catedral de Cusco.

Hotéis em Cusco

Para uma estadia com maior conforto, nada como optar por ficar num hotel. Saiba que existem diversas unidades hoteleiras na cidade, desde hotéis de 1 estrela até hotéis de 5 estrelas. Entre os melhores hotéis e com melhores avaliações dos hóspedes encontramos o Illa Hotel, de 3 estrelas, o Sonesta Hotel Cusco, de 4 estrelas, que fica somente a 1 quilómetro do centro, e ainda os hotéis de 5 estrelas JW Marriott El Convento Cusco, que fica a 1 quilómetro do aeroporto, e o Palacio del Inka, que fica mesmo no centro de Cusco, em frente ao templo Koricancha.

Parque de campismo em Cusco

Para quem procura acampar em Cusco, em tendas ou, em alternativa, em autocaravanas, existe um parque privado. O parque chama-se Quinta Lala, fica na área de Saqsaywaman, e tem avaliações razoáveis, no TripAdvisor, de pessoas que já ficaram no parque. O campismo selvagem, por razões de segurança, não é recomendável no Peru nem em outro país da América do Sul.

Residenciais em Cusco

Para uma solução mais económica que os hotéis, tem também à sua disposição a possibilidade de ficar em residenciais, isto é, alojamentos de acomodação e pequeno-almoço. Poderá experimentar, por exemplo, a Casa Montesinos Boutique, que fica no centro da cidade, a 100 metros do convento de Santa Catalina, ou o Cusco Bed and Breakfast, que também fica no centro de Cusco.

[maxbutton id=”5″]

Estas são, então, as suas principais opções. Agora que viu as nossas dicas sobre onde ficar em Cusco, pode, se assim desejar, aproveitar para fazer já a reserva da sua hospedagem em Cusco e começar, assim, a planear todos os outros pormenores relacionados com a sua viagem ao Peru.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *