A Fábrica de Oskar Schindler em Cracóvia

Para quem vai visitar a cidade, a fábrica de Oskar Schindler em Cracóvia, na Polónia, é certamente um dos pontos de interesse a não perder, a par do museu de aviação polaco, entre outras atrações. Se você viu o filme “A Lista de Schindler”, então, decerto reconhecerá esta fábrica.

Outrora uma fábrica de esmalte, caiu nas mãos do antigo simpatizante Nazi Oskar Schindler, durante a Segunda Guerra Mundial, e, na altura, estiveram a trabalhar na fábrica cerca de 1200 judeus. Quando os Nazis começaram a enviar judeus para os campos de concentração por toda a Polónia, Schindler, num esforço de manter a sua força laboral, obteve licença para tornar um terreno adjacente num subcampo do campo de concentração de Plaszów, onde as condições eram menos árduas.

Eventualmente, Schindler mudou a sua fábrica para Brünnlitz, uma vila na República Checa, mas as antigas instalações reabriram posteriormente como um museu.

Fábrica de Oskar Schindler em Cracóvia

Como visitar a fábrica de Oskar Schindler em Cracóvia

Apesar de muitos visitantes ficarem desapontados pelo museu ter pouca informação sobre Schindler, muitos admitem também que as suas exposições sobre a ocupação Nazi valem a pena ser visitadas. Tenha em consideração, contudo, que se está a viajar com crianças, não é apropriado visitar o museu com crianças de idade inferior a 13 anos. Poderá comprar os seus bilhetes localmente, mas, como as entradas são limitadas, é recomendável comprar os seus bilhetes online, no site oficial, atempadamente.

O horário de funcionamento da fábrica varia de acordo com a estação e o dia da semana, mas, normalmente, este ponto turístico está aberto ao público entre as 10h e as 16h. Cada bilhete normal tem um custo de 21 zlotys (sujeito a alteração), ou seja, menos de 6 dólares, enquanto que os bilhetes familiares podem custar 50 zlotys, aproximadamente 13,50 dólares. Às segundas-feiras, as entradas são gratuitas.

Existem guias disponíveis, mas implicam um pagamento adicional, na ordem dos 130 zlotys, cerca de 35 dólares. No local, existem também instalações como um café ou uma loja de lembranças.

Para chegar ao museu de Oskar Schindler, situado no bairro de Zablocie (Lipowa 4F, 30-702; Coordenadas: 50°02′51.8″N 19°57′43.7″E), em Cracóvia, você pode optar por alugar um carro e conduzir até ao parque de estacionamento gratuito no lote adjacente ou apanhar um comboio até à estação de Zablocie e caminhar até à propriedade.

Para reservar o seu bilhete com antecedência ou saber mais informações sobre a fábrica de Oskar Schindler em Cracóvia poderá visitar o site oficial, clicando aqui.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *