É Preciso Visto para Visitar as Ilhas Faroé?

Não sabe se é preciso visto para visitar as ilhas Faroé? Na verdade, depende do país de que é cidadão, não do país em que reside. Estas ilhas estão ligadas à política de imigração dinamarquesa, contudo, existem diferenças para quem quer trabalhar, residir e visitar as ilhas Faroé em comparação com a Dinamarca.

É preciso visto para visitar as ilhas Faroé
A necessidade de visto para entrar nestas ilhas depende da sua cidadania.

Descubra se é preciso visto para visitar as ilhas Faroé

Como sugerimos acima, caso tenha dúvidas se precisa de visto para visitar as ilhas Faroé, a necessidade de solicitar este documento depende da sua cidadania. Assim sendo, se você for de:

País nórdico

Os cidadãos de países nórdicos, que tenham passaporte de um destes países, não necessitam de mostrar o mesmo no momento de entrada nas ilhas Faroé. Todavia, mesmo assim, necessitam de mostrar um documento que identificação válido que inclua uma fotografia.

País europeu

Se você for um cidadão europeu, de um dos países abaixo, pode entrar nestas ilhas apenas com o seu cartão de identificação, desde que tenha uma fotografia. Salienta-se, contudo, que não é suficiente ser apenas residente, mas sim cidadão.

Os países são: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grã Bretanha, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lichtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça. Todos os outros cidadãos europeus ou residentes deverão mostrar um passaporte válido.

As ilhas Faroé não fazem parte do espaço Schengen, por isso, as pessoas não podem entrar nas ilhas baseadas nesse pressuposto, com vistos Schengen ou dinamarqueses. Quando um visto for emitido na embaixada dinamarquesa, este deverá ser específico para as ilhas Faroé, embora as condições para solicitar o mesmo sejam semelhantes.

Outro país

Pessoas provenientes de outros países fora da União Europeia e da área Schengen, como o Brasil, deverão invariavelmente ter um visto válido pelo menos três meses ou licença de residência para entrarem nas ilhas Faroé. A lista de países que necessitam de requerer um visto para entrar nestas ilhas é semelhante à da Dinamarca, podendo ser vista aqui.

Como pedir um visto para visitar as ilhas Faroé

Se gostaria de visitar as ilhas Faroé e necessitar de visto, poderá solicitar o mesmo junto do consulado ou embaixada dinamarquesa no seu país de residência, podendo também obter aí mais informações.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *