Documentos para Viajar de Cruzeiro – Tudo o que precisa

Uma dúvida recorrente é sobre que documentos para viajar de cruzeiro você precisa, quer para embarcar, quer para desembarcar. A resposta, por vezes, não é linear, porque depende de uma série de fatores, em particular da sua cidadania e dos portos em que o seu cruzeiro irá parar.

Para embarcar, normalmente, só é necessário o seu bilhete, bem como documento de identificação, todavia, para desembarcar em outros países, poderá necessitar de passaporte e visto. Existem, naturalmente, algumas exceções, pelo que deverá informar-se atempadamente junto do seu agente de viagens.

Documentos para viajar de cruzeiro
Geralmente, o passaporte é um dos documentos necessários para viajar de cruzeiro.

Os documentos para viajar de cruzeiro que precisa

No cômputo geral, normalmente, para embarcar e desembarcar de um cruzeiro você precisa de estar munido de quatro documentos distintos, a saber:

Bilhetes de embarque

Os bilhetes de embarque, naturalmente, fazem parte da documentação para viagem de cruzeiro obrigatória, independentemente do seu destino. Os bilhetes podem ser adquiridos junto de uma agência de viagens convencional ou, se preferir, poderá recorrer a uma agência de viagens online, como a Logitravel.

Cartão de identificação

Embora o passaporte possa servir, em muitos casos, como forma de identificação, deverá levar o seu cartão de identificação/cidadão consigo. Verifique se o mesmo encontra-se dentro da validade e, se estiver a aproximar-se do final, renove-o alguns meses antes da sua viagem de cruzeiro.

Passaporte

O passaporte é quase sempre obrigatório, por isso, deverá certificar-se que leva consigo o seu, devendo o mesmo ser válido pelo menos durante 6 meses, a partir da data de finalização do cruzeiro. A necessidade de passaporte abrange quer adultos, quer crianças e bebés. De forma a evitar eventuais problemas com a morosidade burocrática, se ainda não tem passaporte, deverá solicitar o seu com algum tempo de antecedência.

Vistos

Dependendo da sua cidadania, pode ser necessário obter vistos para si e para a sua família, para quando quiser sair do seu cruzeiro e explorar os diferentes portos de paragem, quer sozinho, quer numa excursão. Se estiver a fazer um cruzeiro nacional, naturalmente, não precisa de visto, todavia, se for um cruzeiro internacional, parando em cidades de vários países, provavelmente irá precisar de solicitar um visto de entrada em cada um dos mesmos. Os vistos podem ser solicitados junto dos respetivos consulados ou embaixadas no seu próprio país.

Estes são, em suma, os documentos para viajar de cruzeiro que irá necessitar para a maior parte dos cruzeiros. De qualquer modo, antes de comprar o seu bilhete de cruzeiro, terá a oportunidade de ver em concreto os itinerários que tem à sua disposição e constatar se vai precisar de todos estes documentos para viagem de cruzeiro ou não.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *