Booking.com
Doar sangue e viajar de avião
Geral

Doar Sangue e Viajar de Avião – O que precisa de saber

Vai doar sangue e viajar de avião? Uma viagem de avião aliada a determinadas circunstâncias da nossa vida dá sempre azo a várias questões e reticências e doar sangue não é exceção. Afinal, e com razão, a nossa segurança está sempre em primeiro lugar, quer esteja a viajar ou não.

Em todo o caso, se esta é uma questão que o apoquenta, neste artigo procuraremos explicar-lhe porque não tem qualquer razão para se preocupar, independentemente de você ser um passageiro ou mesmo um colaborador da companhia aérea em que vai viajar, como um piloto ou oficial de cabine.

Doar sangue e viajar de avião
Se for viajar de avião e doar sangue, apenas precisa de ter alguns cuidados.

O que precisa de saber sobre doar sangue e viajar de avião

Enquanto passageiro, não deverá ter quaisquer restrições para doar sangue e viajar de avião. Alguns indivíduos podem sentir-se ligeiramente tontos, mas este efeito é minimizado por um breve período de descanso, na ordem dos 15 a 20 minutos. Mesmo assim, deverá ter alguns cuidados.

Isto inclui, por exemplo, cuidados com o braço do qual der sangue, não fazendo esforços físicos com a sua bagagem, na hora seguinte a dar sangue. Deverá também manter-se hidratado. Por isso, consumir fluidos extra, especialmente água, ajudar-lhe-á a substituir o volume perdido durante a sua doação de sangue.

Depois, é importante manter-se afastado das bebidas alcoólicas se for dar sangue e viajar de avião. Isto porque, após uma doação de sangue, você pode ficar bêbado consumindo muito menos álcool. Essa situação, a par da altitude, pode resultar em náuseas, o que é de todo evitável.

No que concerne aos pilotos e a outros membros da tripulação que desejam doar sangue e viajar de avião, estes podem efetivamente doá-lo de forma segura. Isto porque o volume de sangue que é doado, normalmente, é restaurado em apenas algumas horas pela redistribuição dos fluidos corporais e consumo de bebidas, com intuito de promover a reidratação do corpo.

Em todo o caso, para uma tripulação, normalmente, é recomendado que, de forma a prevenir o pequeno risco existente de desmaio, devem abster-se de doar sangue se forem voar nas próximas 24 horas.

Em caso de dúvida e para uma questão personalizada, poderá sempre entrar em contacto com o seu médico para que este possa elucidar-lhe sobre a mesma.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *