Booking.com
Dicas para viajar de avião menstruada
Geral

Dicas para Viajar de Avião Menstruada

Nas mulheres, por vezes, uma viagem de avião dá azo a muitas dúvidas relacionadas com a menstruação, nomeadamente como viajar de avião menstruada ou mesmo se viajar de avião atrasa a menstruação. Todavia, estas dúvidas são perfeitamente normais.

Mesmo quando você está no conforto da sua casa, a semana em que tem a sua menstruação nunca é a melhor do mês, por isso, viajar de avião menstruada não é propriamente uma ideia apelativa.

De qualquer modo, quer você esteja a viajar para casa, a viajar por causa do trabalho ou mesmo a viajar para efeitos de férias, existem algumas dicas que pode seguir, de forma a assegurar que a sua viagem e férias decorrem sem percalços, especialmente no que concerne ao seu período.

Dicas para viajar de avião menstruada
Se vai viajar de avião menstruada, é importante usar roupas confortáveis.

Dicas para viajar de avião menstruada

Mesmo que não esteja à espera do seu período para o imediato, é conveniente estar devidamente preparada para uma eventual surpresa, uma vez que uma viagem de avião pode interferir até com o ciclo mais regular. Vejamos abaixo algumas dicas que ajudar-lhe-ao a preparar-se para essa possibilidade:

Arrume a sua mala adequadamente

Estar preparada assume ainda mais importância quando se está a viajar para países em desenvolvimento, onde produtos que possa eventualmente precisar não estejam facilmente disponíveis. Nesse sentido, arrume sempre na sua mala pensos, tampões, bem como quaisquer outros produtos que habitualmente utiliza na sua higiene íntima. Se for uma viagem de longo curso, leve consigo alguns pensos/tampões na sua bagagem de mão e deixe os restantes na sua bagagem de porão. É importante também levar um sanitizante para as mãos, para certificar-se que tem sempre as mãos limpas.

Vá a casa de banho sempre que necessário

Durante a sua viagem de avião, não tenha problemas em ir à casa de banho, pois verificar o estado do penso / tampão em muitas situações é crucial para evitar fugas, o que colocar-lhe-ia numa posição embaraçosa, especialmente se sujasse a sua roupa. Se usar um tampão, contudo, certifique-se que não o deixa sem ser substituído por mais tempo do que o recomendado pelo fabricante.

Pense no seu conforto primeiro

Se vai viajar de avião menstruada ou acha que a menstruação pode aparecer durante a sua viagem, é importante que não descure o seu conforto. Devido às cãibras e outros sintomas típicos do período, a última coisa que você quer é usar um par de calças muito apertado, por isso, tenha em consideração o seu conforto quando escolher a sua roupa. Naturalmente, isso não significa que apareça de pijamas no aeroporto (não que haja algo de mal nisso obviamente), mas umas calças mais largas, por exemplo, pode ser o ideal para si.

Não descure a alimentação

Por vezes, durante o período, pode haver maior apetência para comer alimentos menos saudáveis, como chocolate ou batatas fritas. Embora possa não ter estes alimentos consigo no avião ou no seu destino, certifique-se de evitar junk food, alimentos demasiado salgados e refrigerantes, pois podem piorar alguns dos seus sintomas. É conveniente recorrer a alimentos mais saudáveis, como frutas ou nozes, e beber muita água também, para garantir que está sempre hidratada. A desidratação pode piorar as cãibras e o desconforto, por isso, beba água sempre que puder.

Divirta-se…

É verdade que viajar de avião menstruada ou estar menstruada numa viagem é aborrecido, mas não deixe que isso interfira com a sua experiência. Por vezes, a melhor forma de se esquecer do período é distrair-se com um novo local ou experiência. No avião, pode abstrair-se do período lendo um bom livro. Independentemente das suas escolhas, não deve é deixar de preparar-se adequadamente para essa possibilidade e usufruir da sua viagem, quer esteja num avião, quer esteja já em terra.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *