Dicas para Viajar de Avião com Lentes de Contato

Viajar de avião, por vezes, requer que tomemos alguns cuidados, especialmente em determinadas situações, como viajar de avião na gravidez ou mesmo viajar gripado. O mesmo aplica-se quando vamos viajar de avião com lentes de contato. Se você costuma usar lentes de contato, vamos facultar-lhe algumas dicas para cuidar adequadamente das sua lentes e, por conseguinte, da sua visão durante a sua viagem.

Dicas para viajar de avião com lentes de contato
Se vai viajar de avião e usa lentes de contato, deve adotar alguns cuidados.

5 dicas para viajar de avião com lentes de contato

Nesse sentido, vejamos abaixo dicas para viajar de avião com lentes de contato:

Arrume pares extra de lentes

Para se preparar para qualquer eventualidade, arrume na sua bagagem dois pares extra de lentes de contato. Assim, estará preparado/a, caso perca ou danifique o par que estiver a usar na altura.

Considere usar lentes descartáveis

Pondere usar lentes de contato diárias descartáveis enquanto você viaja. Deste modo, você terá um par de lentes de contato sempre “frescas” para usar quotidianamente e eliminará a necessidade de transportar soluções e estojos para as lentes.

Leve gotas para os olhos

Você pode levar pequenas quantidades de gotas para os olhos e outros líquidos consigo num avião. Volumes maiores podem ser transportados somente na sua bagagem de porão. Nesse sentido, verifique sempre atempadamente com a sua companhia aérea qual a sua política em relação ao transporte de líquidos.

Mantenha as lentes consigo

Quando viajar de avião, de forma a evitar situações relacionadas com o extravio de bagagem, tente manter as suas lentes, estojo, bem como solução na sua bagagem de mão. Assim, se precisar, terá consigo tudo o que precisa.

Tenha uma solução para as lentes

As cabines dos aviões, normalmente, são muito secas, o que pode fazer com que sinta menos conforto enquanto usar as suas lentes. Por isso, tenha consigo uma solução própria para mergulhar as lentes se necessário. Porém, leve a solução num recipiente próprio de viagem, em detrimento do recipiente normal.

Estes são, em suma, os principais cuidados que deve ter se viajar de avião com lentes de contato. E, você, costuma ter algum cuidado adicional? Deixe aqui a sua sugestão aos restantes leitores.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *