Booking.com
Dicas que fazem muita diferença no seu bolso
Geral

Dicas que fazem muita diferença no seu bolso

Na continuação de nossas dicas para o leitor sobre como comprar passagens aéreas mais em conta, falaremos das vantagens da compra antecipada, o programa de milhas e outras.

Procure a melhor opção de aeroporto

Para exemplificar o que a escolha do melhor aeroporto pode oferecer, se as pessoas que frequentam o aeroporto mais movimentado do país, Cumbica em Guarulhos no estado de São Paulo, soubessem que o aeroporto de Viracopos em Campinas no interior de São Paulo, oferece preços mais atrativos em algumas viagens, certamente pensariam antes de encarar o caos de Cumbica.
E antes que pensem na distância do aeroporto de Viracopos, saibam que ele fica a apenas quarenta e cinco minutos da capital paulista e que esse espaço de tempo pode significar menos da metade em dias de trânsito para se deslocar ao aeroporto de Cumbica. Aplique essa lógica em outros aeroportos do mundo afora e os resultados podem se revelar bastante satisfatórios.Dicas que fazem muita diferença no seu bolso

Conscientização no momento de usar suas milhas

Os pontos acumulados no cartão de crédito são usados quase sempre para comprar passagens aéreas pelos brasileiros, mas é preciso saber como e hora de usar.
Ler o contrato é essencial para aproveitar o máximo possível de viagens com suas milhas e economizar. Por exemplo, a maioria das empresas de cartões de crédito cobra o mesmo número de milhas em um voo doméstico só de ida. Atenção para o fator “voo doméstico” sem especificar o local. Isso significa que uma viagem para o Pernambuco saindo do Rio de Janeiro será cobrado o mesmo número de milhas em viagem do Rio de Janeiro para São Paulo.
Portanto, não gaste suas milhas em voos curtos nessas situações. Utilize-os nos voos mais caros.
Outro fator é a possibilidade de usar as milhas em qualquer período do ano. Faça uso das milhas no período de alta temporada, época das passagens mais caras, e economize um bom dinheiro.

Faça voos de madrugada

Se não importa o horário de chegada, então o horário de saída também não pode importar. Se este for o seu caso, procure comprar passagens aéreas para voos durante a madrugada. Não importa a época do ano, esses voos são mais baratos que a maior parte da oferta de todas as companhias aéreas com a mesma destinação.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com