Booking.com
Dicas para Aluguel de Carro na Europa
Aluguer de Carros

Dicas para Aluguel de Carro na Europa

Procura dicas para aluguel de carro na Europa? Bem, se planeia alugar um carro na Europa numa futura viagem ao “velho Continente”, é importante estar familiarizado com algumas dicas de forma a estar devidamente preparado e não ser surpreendido por situações eventualmente desagradáveis.

Dicas para Aluguel de Carro na Europa

Dicas para aluguel de carro na Europa

Arranje a sua Permissão Internacional para Dirigir/Licença Internacional de Condução

Alguns países não requerem que você tenha esse documento, em todo o caso, é conveniente ter o mesmo para evitar quaisquer problemas que possa ter com as autoridades. Saiba aqui como solicitar a emissão desse documento, quer no Brasil, quer em Portugal.

Evite alugar o carro num país e deixá-lo noutro

Embora muitas empresas rent-a-car não disponibilizem essa opção de alugar o carro num país (de chegada) e deixá-lo noutro país (de partida), existem algumas que o fazem. Contudo, os custos são bastante elevados e, em certos casos, podem ir até aos $1.500. Por isso, tenha cuidado e verifique bem as condições se for visitar vários países sem regressar ao ponto de origem.

Informe a sua rent-a-car sobre o seu itinerário

Os alugueres de carro em alguns países não preveem a viagem a determinados países da Europa, em particular para os países do Leste. Por isso, se pretende viajar para essa zona, fale atempadamente com a sua rent-a-car, para se certificar que pode ir até aos países a que pretende ir com o carro alugado.

Opte por um carro com mudanças manuais

A não ser que você tenha realmente dificuldades com as mudanças, opte por um carro com mudanças manuais. Isto permitir-lhe-á reduzir ao máximo não só os gastos no aluguel, mas também os gastos no combustível. Muitas pessoas optam por alugar um carro com mudanças automáticas somente no Reino Unido. Isto porque, como se conduz no sentido inverso ao que se está acostumado, ter um carro automático é uma forma de estar mais atento à estrada e evitar erros que possam provocar acidentes perfeitamente evitáveis.

Tenha cuidado com as estações premium

Atualmente, apanhar um carro alugado num grande aeroporto ou estação de trens pode inflacionar substancialmente o custo total do aluguel do seu carro. Estas estações premium, digamos assim, muitas vezes, representam 15 a 20% do custo total do aluguel, em países como a Áustria, Alemanha, Itália e a Holanda, e a taxas fixas entre os $35 e os $80 em países como a França, Irlanda, Espanha e o Reino Unido. Geralmente, você pode evitar essas taxas apanhando o seu carro nos escritórios centrais da empresa em questão. Se for o caso, você pode posteriormente deixar o carro no aeroporto sem custos extra. Tenha é em consideração que os escritórios centrais provavelmente estarão fechados aos domingos.

Tente um carro a gasóleo

Se puder optar, opte por um carro a gasóleo (diesel), em detrimento de um carro a gasolina. Isto porque assim poderá obter melhores rendimentos do combustível e, ainda, gastar menos dinheiro no mesmo. Nem todas as empresas disponibilizam carros a gasóleo, mas pode sempre perguntar.

Use GPS e mapas

É importante que o carro que alugar tenha GPS, devido à sua utilidade, especialmente nas grandes cidades. Mas, mesmo assim, poderá também levar consigo mapas, em particular se quiser explorar ao máximo os países que for visitar e sair das rotas habituais.

Estas são, então, algumas dicas para aluguel de carro na Europa. Se tiver mais alguma dica adicional, não deixe de a partilhar com os restantes leitores desse artigo.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *