Dicas de Viagem para Dortmund na Alemanha

Procura dicas de viagem para Dortmund na Alemanha? Então, chegou ao local mais indicado. Dortmund tem tudo para tornar a sua visita inesquecível, desde uma história industrial fascinante, museus interessantes, teatros, uma restauração variada, um clube de futebol de nível mundial e muito mais.

Dicas de Viagem para Dortmund
Panorama sobre a cidade e estádio do Borussia, o Signal-Iduna Park

Dicas de Viagem para Dortmund

As dicas de viagem para Dortmund abaixo decerto poderão ajudar-lhe no planeamento da sua viagem. Vejamos:

Alojamento em Dortmund

Se vai visitar a cidade e procura alojamento em Dortmund, saiba que tem à sua  disposição mais de 5.000 camas. Desde cadeias internacionais de hotéis, a casas privadas de grande qualidade, a diversidade impera. Existem diversas guest houses, estalagens, uma pousada da juventude mesmo no centro e, para quem quiser, a sul da cidade, poderá inclusive encontrar a área de campismo de Hohensyburg, onde pode acampar e até levar uma autocaravana.

Compras em Dortmund

No centro da cidade, poderá encontrar facilmente diversas ruas e grandes lojas onde pode fazer compras, desde roupas, sapatos, joias até dispositivos eletrónicos. Se preferir, pode visitar também o Thier-Gallerie, um dos maiores empreendimentos comerciais da Europa e o primeiro centro comercial de Dortmund, o qual é ideal para fazer as suas compras.

O que comer em Dortmund

Cada país ou cidade que visita tem os seus pratos típicos e, claro, Dortmund não é exceção. Assim, quando visitar um dos pubs tradicionais da cidade, para acompanhar a sua cerveja, peça uma “Salzkuchen mit Mett” ou uma “Mettente”. A “Salzkuchen” é uma espécie de bagel, recheada com carne picada e outros ingredientes, enquanto que a “Mettente” é uma salsicha fumada, geralmente acompanhada por mostarda picante. Um leque abrangente de alimentos rápidos pode ser encontrado em Brückstraße, desde alimentos vegetarianos, hambúrgueres, pizzas, kebabs, entre outros.

O que ver em Dortmund

Esta é uma cidade de contrastes, o que a torna ainda mais entusiasmante. Dê um olhar sobre a cidade através da torre Florianturm no Westfalenpark, onde pode usufruir de um deslumbrante panorama 360º de Dortmund, no topo dos seus 140 metros. Mas existe muito para ver, em específico na cidade, não descurando uma passagem pelo museus, teatros, igrejas, fontes, jardim zoológico, rosarium e, claro, se for aficionado por futebol, pelo próprio estádio do Borussia Dortmund (Signal-Iduna Park).

Quando visitar Dortmund

A melhor altura para visitar Dortmund, pelo menos ao nível de bom tempo, é agosto e setembro, sendo que os meses em que se registam temperaturas mais elevadas são os de julho e agosto. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro, sendo dezembro o mês em que normalmente se registam mais chuvas.

Transportes em Dortmund

Dortmund faz parte do VRR (Verkehrsverbund Rhein-Ruhr), isto é, uma cooperação de empresas de transportes regionais, possibilitando que tenha um acesso facilitado ao sistema de transportes públicos, o que inclui comboios, metros e autocarros. Na estação central da cidade (Dortmund Hauptbahnhof), poderá facilmente obter o transporte que quer para o centro ou subúrbios, através do metro ou autocarro. Se preferir ter maior autonomia, poderá também alugar um carro facilmente.

Vida noturna em Dortmund

Para tirar partido de tudo o que a cidade tem para lhe oferecer, se estiver de férias, embrenhe-se na sua vida noturna. Existem concertos no FZW e festas regulares nas várias discotecas e clubes da cidade. Se procura um local mais relaxado, mas divertido, vá até ao casino Hohensyburg, um dos maiores da Alemanha e tente a sua sorte.

Voos para Dortmund

Pode conseguir facilmente voos para esta cidade. O aeroporto de Dortmund alberga várias companhias aéreas low cost, incluindo a easyJet, bem como a Air Berlim. Não existem comboios ou trams de e para o aeroporto, todavia, existem autocarros que fazem a ligação entre o aeroporto e a estação central da cidade ou a estação de Holzwickede. Se preferir uma opção mais cómoda, poderá ir de táxi para o centro da cidade, numa viagem que, normalmente, custa cerca de 25 euros.

Com estas dicas de viagem para Dortmund, esperamos ter ajudado você a familiarizar-se com algumas das suas opções, para que tenha uma viagem e estadia confortável enquanto visitar a cidade.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *