Dicas de Viagem para Cancun – Informações úteis!

Após termos falado sobre o que fazer, bem como onde ficar em Cancun, neste artigo vamos facultar-lhe algumas dicas de viagem para Cancun. Para efetuar uma viagem é sempre necessário fazer algumas pesquisa prévia, de forma a informar-se atempadamente de tudo o que precisa de saber e, claro, um destino como o México não é exceção.

Afinal, preparar-se com algum tempo de antecedência para a sua viagem poderá garantir que usufrua de uma estadia sem percalços, viajando devidamente informado e habilitado a lidar com qualquer situação com a qual poderia não estar familiarizado.

Dicas de viagem para Cancun
Viajando devidamente informado, poderá usufruir ainda mais da sua viagem.

Dicas de Viagem para Cancun

Então, se chegou a este artigo para saber algumas dicas de viagem a Cancun, não perca as mesmas abaixo, pois poderão ser muito úteis:

Aeroporto de Cancun

O aeroporto de Cancun lida com o segundo maior volume de tráfego em todo o México. Por isso, os níveis de segurança são bastante elevados. Desde a construção do novo terminal que o aeroporto tem excelentes condições e equipamento. Existem também ótimas lojas francas e gift shops, que vendem desde joias a lembranças, para que possa comprar presentes de última hora para as pessoas que mais gosta.

Eletricidade em Cancun

A eletricidade padrão é de 110 volts. Os hotéis podem oferecer conversores para dispositivos de 220 volts. Em caso de dúvida sobre se vai conseguir ligar os seus cabos, vá preparado com um adaptador, embora, se necessário, possa comprar facilmente o mesmo nas próprias lojas dos hotéis.

Fuso horário de Cancun

O fuso horário de Cancun é de menos cinco horas que o “Greewich Mean Time” (GMT). Se tiver curiosidade para saber que horas são neste preciso momento em Cancun, clique aqui.

Gorjetas em Cancun

Existe o costume de deixar gorjetas. Em média, deve-se deixar 10 a 15%, bem como um ou dois dólares por cada mala carregada. Contudo, quando se justificar, verifique primeiro a sua fatura/conta, para verificar se já não estão a cobrar a gorjeta.

Moeda de Cancun

A moeda oficial é naturalmente o peso mexicano, contudo, mesmo assim, os dólares americanos também são amplamente aceites. Se precisar de ir a um banco, normalmente, os mesmos estão abertos de segunda a sexta, entre as 9h e as 16h, mas existem casas de câmbio espalhadas que estão abertas até mais tarde.

Transportes em Cancun

É relativamente fácil (e barato) circular em Cancun por autocarro. Você pode apanhar um autocarro para vários locais, sendo que há um autocarro de hora a hora do aeroporto para a baixa. Na baixa, poderá  também encontrar um terminal com serviços regulares para várias partes do México. Você pode também encontrar táxis em Cancun, mas certifique-se de ver sempre as tarifas antes de entrar. Na entrada da maior parte dos hotéis é possível ver uma lista de preços, podendo também perguntar ao colaborador no balcão.

Telecomunicações em Cancun

As telecomunicações são modernas e atualizadas. Todas as principais áreas de turistas têm instalações que lhe permitem o acesso a serviços de fax e Internet. Você poderá usufruir de Internet wireless na maior parte dos hotéis, restaurantes e cafés.

Tempo em Cancun

Uma das razões para a popularidade de Cancun é que há sol em todo o ano. Tem um clima trópico e húmido, com sol, sendo assim ideal para uma viagem em qualquer altura do ano. A temperatura varia entre os 20 a 30º C, de outubro e março, e entre os 22 a 33º C, de abril a setembro.

Esperamos ter respondido a algumas das suas questões com estas dicas de viagem para Cancun. Se desejar, poderá ainda ler outros artigos dedicados a este local, para saber se precisa de visto, bem como para saber o que fazer quando estiver a passar férias em Cancun.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *