Dicas de Viagem para Barcelona – Leia antes de viajar!

Barcelona é, indubitavelmente, uma dos principais locais a visitar em Espanha e não custa perceber porquê. A cidade é rica em cultura, tem bonitas praias, restaurantes de luxo, bares apelativos que ajudam a promover a vida noturna da cidade, enfim, todo um pacote que promete cativar mesmo o turista mais exigente. Já aqui vimos o que fazer nesta cidade, por isso, neste artigo vamos facultar algumas dicas de viagem para Barcelona.

Estas dicas decerto ajudar-lhe-ão a planificar a sua estadia na cidade e, em simultâneo, evitar situações que poderiam prejudicar a sua experiência. Assim, de certeza que terá uma viagem e férias verdadeiramente memoráveis.

Dicas de viagem para Barcelona
Vista sobre a cidade

Dicas de viagem para Barcelona

Como já sugerimos, é importante que veja algumas dicas de viagem para Barcelona se vai visitar a cidade, especialmente para evitar algumas situações que poderiam trazer-lhe alguns dissabores. Vejamos o que deve saber e ter em consideração:

Alojamento em Barcelona

Barcelona dispõe de várias formas de alojamento para quem visita a cidade, desde hotéis e hostels, até mesmo parques de campismo. Se procura uma pechincha, visite a cidade na época baixa, isto é, entre outubro e abril. Encontrará melhores preços para o alojamento nessa altura. Clique aqui para ver mais opções de alojamento na cidade.

Agências de câmbio

Em locais como La Rambla ou na Plaça de Catalunya, por exemplo, poderá encontrar várias agências de câmbio. Todavia, estas cobram geralmente uma comissão mais elevada que os bancos. Por isso, prefira visitar um banco ou, em alternativa, levante dinheiro num dos muitos ATM existentes na cidade.

Barcelona Card

Se puder, compre o Barcelona Card, um cartão específico para o turista, possibilitando viagens ilimitadas em transportes públicos, inclusive a viagem de comboio do aeroporto, entrada grátis nos melhores museus da cidade, bem como outras ofertas exclusivas e descontos.

Comer fora em Barcelona

Se procura poupar na alimentação, nada como ir a um mercado comprar alimentos. Nas ruelas ao lado de La Rambla, também se encontra restaurantes em conta, especialmente se pedir do menu do dia. Pelo contrário, existem restaurantes na La Rambla que deverá evitar, pois, além de terem pouca qualidade, cobram preços bastante elevados. Também existem muitos estabelecimentos de comida rápida, como o Burger King ou o McDonald’s.

Evite os burlões

Especialmente na La Rambla, é habitual encontrarmos muitos trapaceiros. Quando vir pessoas a jogarem jogos da sorte, até pode assistir mas não jogue. Poderá decerto reparar que muitas pessoas na assistência, que inclusive incitam outras a jogar, são cúmplices de quem está a disponibilizar os jogos. Por isso, se não quiser perder dinheiro, continue a passear.

Horários de museus

Se tenciona visitar alguns museus durante a sua estadia na cidade, como o Museu Picasso, um dos principais pontos turísticos de Barcelona, deverá saber que muitos fecham à segunda-feira. Nesse sentido, deverá estar atento aos horários dos museus para os dias em que pretender visitá-los. Outra dica a ter em atenção é que nos primeiros domingos do mês alguns museus oferecem a entrada nos mesmos.

Prefira os transportes públicos

Se você tiver um orçamento apertado, evite o táxi e prefira os transportes públicos. Os táxis são bastante caros e existe uma boa rede de transportes públicos na cidade, os quais decerto levar-lhe-ão aos locais que pretende visitar ou ir, inclusive ao aeroporto.

Viagens em pleno mês de agosto

Em agosto, parte da população sai da cidade, fazendo com que muitos estabelecimentos fechem. Por outro lado, é a altura em que mais turistas visitam a cidade. Isto faz com que, muitas vezes, se encontrem muitos locais fechados e sinta-se falta de alguma animação e vida local. Por isso, se possível, visite Barcelona noutros meses.

Zonas de Barcelona perigosas

Embora seja, geralmente, uma cidade segura, mesmo assim requer alguns cuidados. Nessa ótica, quem visitar Barcelona deverá ter cuidado quando sair à noite, em particular nas ruelas desertas da cidade velha, como o Bairro Gótico, para evitar potenciais roubos. A cidade é famosa por ter muitos carteiristas, os quais estão muito ativos à noite, quando a maior parte dos habitantes da cidade já está em casa e proliferam os turistas pelas ruas.

Agora que vimos algumas dicas de viagem para Barcelona, poderá também aproveitar para se familiarizar com onde ficar em Barcelona, para garantir que tem também uma estadia em conforto.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *