Dicas de Viagem para Amesterdão

Está à procura de dicas de viagem para Amesterdão? Então, neste artigo decerto saberá tudo o que precisa para visitar uma das cidades mais carismáticas da Europa.

Quando se fala em Amesterdão, a maior parte das pessoas associam de imediato a cidade ao famoso Red Light District ou às coffee shops, contudo, a cidade tem muito mais para oferecer a quem a visita.

Apesar de, à primeira vista, ser um destino de eleição para jovens e grupos predominantemente masculinos, Amesterdão pode ser também um ótimo destino romântico para uma fuga a dois.

Desde os seus canais peculiares, ideais para um passeio de barco, até à casa de Anne Frank, onde poderá relembrar os efeitos do Holocausto pelos olhos de uma menina, poderá encontrar nesta peculiar cidade muito que fazer.

De qualquer modo, se vai visitar a cidade, nada como ver de antemão algumas dicas de viagem para Amesterdão, para poder planear adequadamente a sua viagem.

Dicas de viagem para Amesterdão

Dicas de viagem para Amesterdão

Para visitar qualquer cidade, é importante estar familiarizado com os seus costumes, onde ficar, comer, entre outros aspetos. Nesse sentido, vejamos abaixo algumas dicas de viagem para Amesterdão que ajudar-lhe-ão a saber tudo o que precisa.

Costumes

Em Amesterdão, as pessoas falam holandês, mas a maior parte dos residentes também falam inglês. Por isso, se for fluente em inglês, não terá quaisquer problemas de comunicação, até porque a cidade está bem preparada para acolher turistas.

Os holandeses também são conhecidos pelo seu lado consumista, por isso, Amesterdão é um ótimo local para fazer compras. Para o efeito, poderá usar o Euro, quer em dinheiro, quer através de cartões de crédito convencionais, para efetuar pagamentos na maior parte dos restaurantes e lojas.

O consumo de marijuana é permitido, mas somente nas coffee shops e, mesmo assim, com várias regras a cumprir. Desde 2016, existe um controlo mais apertado, sendo que não é permitido a venda de drogas, para além da marijuana, menores de 18 anos não são admitidos, não se pode vender álcool e a venda diária está limitada a 5 gramas por dia.

Entrada no país

Se é um cidadão europeu, não precisa de qualquer documento específico para entrar no país, para além da sua identificação normal. Todavia, se for um cidadão de outro país, irá precisar de um documento de identificação válido, preferencialmente o seu passaporte.

Os passaportes deverão ser válidos pelo menos até três meses após a data prevista de partida e ter duas páginas disponíveis para carimbos. Normalmente, para cidadãos não europeus, só são necessários vistos quando pretendem prolongar a sua estadia para além de 90 dias.

Locais a visitar

Não é por acaso que Amesterdão é uma das cidades europeias mais visitadas. Para o efeito, muito contribui os diversos locais na cidade que merecem uma visita.

O Vondelpark, o maior parque de Amesterdão, mesmo no coração da cidade, é de visita obrigatória, onde pode passear, aproveitar para tirar fotografias e, dependendo da altura do ano, fazer um piquenique. Mas, além disso, não descure uma visita à casa de Anne Frank, bem como uma passagem pelo Museu Van Gogh, Museu da Resistência, Jardim Zoológico, Rijksmuseum, entre outros. Veja o que pode fazer em Amesterdão.

Onde comer

Como muitas outras cidades internacionais, em Amesterdão existem múltiplos estabelecimentos étnicos, que decerto satisfarão até aos paladares mais exigentes. Mesmo assim, existem algumas especialidades que poderá saborear, desde o arenque cru até às panquecas, confecionadas de diferentes formas e coberturas.

Se não pretender gastar muito dinheiro, pode sempre comprar os seus alimentos em supermercados, para comer no seu quarto de hotel ou, em alternativa, recorrer a um dos muitos estabelecimentos de fast food existentes na cidade.

Onde ficar

No que concerne a oferta de alojamento em Amesterdão, a mesma é abrangente e inclui hotéis, apartamentos, hostels, barcos, alojamentos locais, entre outros locais, passíveis de se enquadrarem em várias bolsas e orçamentos. Faça AQUI uma pesquisa ou simulação para se familiarizar com todas as suas opções.

Quando visitar

A melhor altura para visitar Amesterdão é entre abril e maio, ou seja, na primavera, altura em que as temperaturas começam a aumentar e é possível ver as famosas tulipas no seu pico. Setembro e novembro também são bons meses para visitar a cidade, logo após a época alta, em que se registam grandes afluxos de turistas para a cidade.

Apesar de poder viajar também no verão, a verdade é que para desfrutar realmente da cidade, com calma, nada como viajar nos meses mais calmos. Além disso, nessas alturas, poderá usufruir de tarifas mais baratas nos hotéis e voos e, em simultâneo, encontrar menos pessoas nos pontos turísticos de Amesterdão.

Transportes

A melhor forma de transporte na cidade é a bicicleta, em detrimento do carro. Na verdade, devido aos numerosos canais da cidade, condutores impacientes e ruas estreitas, pode ser um verdadeiro desafio conduzir em Amesterdão.

Além do mais, a cidade é conhecida pelas pessoas que deambulam pela mesma de bicicleta e, se quiser experimentar, existem diversas lojas de aluguer de bicicletas, onde pode alugar a sua e pedalar até aos diversos locais a visitar na cidade.

Mesmo assim, se preferir outra forma de transporte, Amesterdão tem também ao seu dispor um sistema público de transportes bastante eficaz, o GVB, que disponibiliza-lhe opções de transporte como o metro, autocarro e trams. Ao comprar o I Amsterdam, poderá usufruir de transportes gratuitos durante alguns dias.

Segurança

Se a segurança em Amesterdão é uma questão que o/a apoquenta, como em qualquer cidade, é preciso tomar alguns cuidados. Apesar de ser permitida a prostituição no famoso Red Light District e o consumo de marijuana em determinados estabelecimentos espalhados pela cidade, os viajantes devem zelar pela sua segurança.

Os visitantes, em particular as mulheres, deverão evitar andar sozinhas à noite no Bairro Vermelho, uma vez que a área tende a atrair grupos de homens, embora a área seja fortemente policiada. A posse e consumo de marijuana fora dos locais destinados para o efeito, bem como de outras drogas, pode acarretar problemas entre você e as autoridades locais, pelo deverá evitar fazê-lo.

Voos

Amesterdão é um dos destinos prediletos de turistas na Europa e, por isso, são diversos os voos diários para a capital dos Países Baixos. Faça AQUI uma pesquisa de voos para as datas pretendidas ou opte por fazer desde já a sua reserva.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *