Descubra Quantos Dólares pode Levar para os EUA

Uma questão que surge frequentemente na mente de qualquer pessoa que pretende viajar para os Estados Unidos da América é precisamente quantos dólares pode levar para os EUA.

A questão não deixa se ser pertinente, porque realmente existe um limite relacionado com o montante que pode levar em dinheiro, o qual não deve ultrapassar. Por isso, sabendo de antemão essa informação você pode levar consigo um montante que se enquadre dentro do estabelecido pelas entidades governamentais para esse efeito.

Quantos dólares pode levar para os EUA

Se não está familiarizado com quantos dólares pode levar para os EUA, saiba que em concreto os viajantes que entram no país podem trazer consigo até $10,000 em dinheiro, sem que tenham de o declarar aos serviços alfandegários. Se, por outro lado, trouxer consigo um valor superior a essa quantia, deve reportar o mesmo a estes serviços. Isto permite evitar coimas ou, pior, que fique sem o dinheiro, o que, convenhamos é deverá ser perfeitamente evitável.

Não significa que conte somente com dinheiro, pois outros instrumentos monetários também necessitam de ser reportados.

Quantos Dólares pode Levar para os EUA
Se tiver mais de $10,000 ao entrar no país, deve declarar esse valor.

O que deve reportar quando entrar nos EUA

Ao entrar no país, você deve reportar todas as moedas, o que inclui moedas de ouro, quer sejam dos Estados Unidos, quer sejam de outros países. Os populares traveler’s checks, cheques de negócios ou outros instrumentos financeiros afins que possibilitem um depósito devem ser reportados.

Se você trouxer cheques assinados, ordens de pagamento ou notas promissórias sem que um beneficiário esteja listado, deve reportar estes itens aos serviços alfandegários.

Se, além disso, você viajar com outra pessoa e entre os dois o somatório de dólares que transportam for superior a $10,000, é necessário reportar o montante aos serviços supracitados.

O que saber quando estiver em trânsito nos EUA

Determinados instrumentos monetários não requerem que reporte os mesmos quando entrar nos Estados Unidos em trânsito para um destino estrangeiro. Desta forma, você não necessita de reportar cartões de crédito cujas linhas de crédito ultrapassem os $10,000. Por outro lado, instrumentos monetários que não sejam endossados não necessitam de ser reportados.

O formulário para reportar os seus valores

Se você traz consigo dinheiro ou instrumentos monetários que necessitem de ser declarados, deve preencher o Report of International Transportation of Currency or Monetary Instruments, nomeadamente o formulário FinCEN 105. Este formulário está também disponível para fazer o download através do site da agência que regula essa área, nomeadamente a agência de U.S. Customs and Border Protection (cbp.gov). Além disso, você pode pegar no formulário e preencher o mesmo, submetendo-o de seguida à agência referida acima antes de entrar no país. No caso de não perceber a língua ou o formulário, o agente da alfândega poderá ajudar-lhe nesse intento.

Há algum pagamento de impostos pelos valores que traz consigo?

Ao contrário do que possa pensar, não existe pagamento de impostos nem os mesmos são recolhidos pela agência responsável por qualquer montante que traga para o país. A informação facultada no formulário é fornecida ao Internal Revenue Service (IRS) e só esta entidade poder-lhe-á informar se tem de eventualmente efetuar algum pagamento.

As penalidades se não reportar os seus instrumentos monetários

Se você tiver alguma falha e não reportar os seus instrumentos monetários iguais ou superiores a $10,000, os funcionários dos serviços alfandegários podem tirar-lhe o dinheiro. Estes oficiais, sempre que houver razões que o justifiquem, ou seja por não reportar os seus instrumentos monetários/dinheiro, poderão determinar coimas a pagar ou penalidades criminais ou civis.

De qualquer modo, agora que sabe quantos dólares pode levar para os EUA, pode ficar-se por um valor próximo do máximo, não ultrapassando o mesmo, para evitar quaisquer potenciais problemas que possam interferir de algum modo com as suas férias.

« Voltar para a Página Inicial