Booking.com
Quanto levar em dinheiro para Itália
Geral

Descubra quanto levar em dinheiro para Itália

Tem dúvidas sobre quanto levar em dinheiro para Itália? Quer você vá visitar o país em férias ou, pelo contrário, em trabalho, deverá ter algum cuidado com o montante que transporta e seguir algumas regras, de forma a evitar potenciais dissabores e problemas com as autoridades fiscalizadoras.

A Itália, tal como todos os Estados Membros da União Europeia, efetua um forte controlo sobre o dinheiro transportado pelos passageiros e, por conseguinte, sobre o dinheiro que entra no país. Isto porque este controlo faz parte da estratégia implementada pela União Europeia que visa combater qualquer potencial lavagem de dinheiro e, inclusive, qualquer tentativa de financiamento de atividades terroristas.

Porém, independentemente do montante que levar consigo, desde que cumpra com as normas que estão em vigor, não terá qualquer tipo de problemas e poderá, naturalmente, desfrutar ao máximo da sua estadia em Itália.

Quanto levar em dinheiro para Itália
Não precisa de declarar pequenas quantias de dinheiro.

Quanto levar em dinheiro para Itália

Quer você esteja a entrar, quer esteja a sair do país, existe um montante definido que pode transportar sem ter a necessidade de o declarar às autoridades, mais concretamente até 10.000 euros. Qualquer pessoa que transporte um valor igual ou superior a esse terá de o declarar às autoridades.

Caso transporte um valor que necessita de ser declarado, poderá fazê-lo facilmente através das autoridades responsáveis, preenchendo uma declaração harmonizada que existe na maior parte dos Estados Membros.

Quem transportar tais quantias e não declarar as mesmas, poderá ver o dinheiro retido ou apreendido. Além disso, existem leis nacionais que preveem penalidades que são aplicadas aos casos em que existe falta de declaração.

Declarar os valores que transporta, sempre que igualarem ou ultrapassarem os 10.000, é uma forma de se proteger a si próprio, bem como ao seu dinheiro. Além disso, não terá nada com que se preocupar, até porque os dados que fornecer são confidenciais, de forma a garantir a sua segurança durante a viagem.

Para quem transportar quantias inferiores e necessitar posteriormente de mais dinheiro, pode sempre recorrer às máquinas ATM existentes nas cidades italianas, para levantar dinheiro, ou optar por pagar os bens e serviços adquiridos com o seu cartão de crédito.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *