Descubra qual o Maior Castelo do Mundo

Atualmente, os castelos são dos locais históricos mais populares em todo o mundo. Afinal, muitos dos castelos que podemos visitar hoje em dia foram construídos há vários séculos atrás e são, por isso, um grande legado para a nossa geração e para as vindouras. Uma questão muito recorrente, junto de quem gosta de visitar castelos, é qual o maior castelo do mundo.

A questão, por vezes, pode ser difícil de responder, até porque muitas dessas infraestruturas são bastante complexas, ocupam grandes espaços e foram renovadas, várias vezes. Mesmo assim, como poderá constatar abaixo, existe um castelo que é considerado como sendo o maior do mundo, por ocupar a maior área. Descubra-o abaixo.

Qual o maior castelo do mundo
Castelo de Malbork, na Polónia

Qual o maior castelo do mundo

Embora o Castelo de Praga, que ocupa uma área superior a 72,5 mil m², seja considerado o maior castelo do mundo por entidades como o Guinness World Records Book, a verdade é que muitos consideram como sendo outro o maior castelo do mundo.

Falamos, naturalmente, do Castelo de Malbork, o qual alegadamente ocupa uma área total de aproximadamente 143,591 mil m². Este castelo, localizado na Polónia, mais precisamente a cerca de 60 quilómetros a sudeste de Gdansk, na cidade polaca de Malbork, é assim considerado por muitos como o maior castelo do mundo. Outrora, foi chamado de Marienburg (Castelo de Maria), um nome que, eventualmente, a cidade que cresceu em sua volta acabou por receber.

O castelo foi fundado em 1274, pela Ordem dos Cavaleiros Teutónicos, que usaram o castelo como a sua sede para derrotar os seus inimigos polacos e reinarem sobre os seus próprios territórios bálticos do Norte.

O Castelo de Malbork, de resto, é constituído por três partes, nomeadamente: o Castelo Alto, área que corresponde ao antigo convento; o Castelo Médio, onde se encontravam as habitações dos criados, a par de zonas de serviço; bem como o Castelo Baixo, que é onde se encontrava o espaço destinado ao armazenamento das armas militares.

Atualmente, o castelo é um dos principais pontos turísticos da Polónia, por isso, se vai visitar o país, não deixe de incluir este castelo no seu itinerário.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *