Já aqui vimos algumas dicas de viagem a Praga, contudo, mesmo assim, se vai visitar a capital da República Checa, é natural que surjam algumas dúvidas. Uma das mais comuns é quando chove em Praga ou mesmo quando neva em Praga. Se for o seu caso, procuraremos neste artigo explicar-lhe como é o tempo e as temperaturas nas estações mais frias.

Entre a primavera e o princípio do outono, as temperaturas são bastante agradáveis e, por isso, é nessa altura em que se regista um maior número de turistas na cidade, especialmente no verão. Embora naturalmente possa chover em qualquer estação, é normal esta ser mais frequente após o outono e durante o inverno.

Quando chove e neva em Praga

Quando chove e neva em Praga

Bem, se você vai viajar no inverno, saiba muitos pontos turísticos mantêm-se abertos nesta altura, apenas com algumas alterações no horário de funcionamento que geralmente é mais curto. Isto porque os dias, no inverno, não são tão curtos e a partir das 16h30 começa a escurecer.

Os invernos, normalmente, vão desde meados de novembro até ao início de março, e é precisamente entre esta altura que pode encontrar mais chuva e neve em Praga. Na verdade, os invernos podem dar azo a muitas nuvens, chuva, frio e, por vezes, temperaturas gélidas.

A neve, geralmente, aparece nos finais de novembro, sendo que as temperaturas mais gélidas ocorrem com maior ênfase em janeiro e fevereiro. Nesta altura, as temperaturas podem cair até -5°C ou mesmo -10°C.

Embora ainda possa nevar em março, bem como ocorrer chuva, as temperaturas começam a subir paulatinamente, podendo ir até aos 10°C.

Dito isto, se vai viajar para Praga durante o inverno, é importante que se prepare adequadamente para o efeito. Nesse sentido, deverá levar roupa e calçado apropriado, pelo menos para os primeiros dias, caso queira tirar partido dos preços mais acessíveis que se praticam na cidade, fazendo compras em Praga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here