Cruzeiro para as Canárias – Dicas úteis para si!

És daquelas pessoas que prefere o calor? Bem, se gostas de fugir do frio e desfrutar de um ótimo clima, bem como de umas férias muito relaxantes, podes optar por um cruzeiro para as Canárias.

Nada como navegar a bordo de um navio com ótimas condições no oceano Atlântico, em busca de um destino cheio de oportunidades de lazer e encontrar o que melhor se adapta às suas preferências.

Como fazer um cruzeiro para as Canárias?

Se não está familiarizado sobre como fazer um cruzeiro para as Canárias, saiba que pode apanhar um cruzeiro partindo da Península Ibérica, nomeadamente deste Málaga, em Espanha, ou, em alternativa, desde cidades costeiras italianas, como Savona ou Civitavecchia.

Se o teu interesse é mais generalizado e buscas fazer essencialmente viagens entre ilhas, existem também cruzeiros pelo Mediterrâneo, mais pequenos, com os quais podes descobrir todas as maravilhas das Ilhas Baleares e ser surpreendido pelo encanto das Ilhas Gregas.

Cruzeiro para as Canárias
A MSC Cruceros é uma das companhias que opera nas Canárias.

Opções de companhias para o seu cruzeiro para as Canárias

Seja qual for a opção pretendida, você tem à sua disposição vários navios de companhias líderes de mercado, como a Pullmantur, MSC Cruceros o Costa Cruceros, entre várias outras.

Cada uma das sete ilhas que compõem o arquipélago tem os seus segredos singulares, que estão à sua espera para serem descobertos. Mas, mesmo assim, podemos indicar algumas pistas do que poderás encontrar se fizer um cruzeiro para as Ilhas Canárias:

La Palma

Esta pequena ilha do arquipélago é uma paraíso passível de lhe proporcionar ótimas experiências e a sua capital, em particular, Santa Cruz, já foi declarada como um Bem de Interesse Cultural, por conjugar tanto componentes históricas como artísticas.

El Hierro

Trata-se da ilha mais pequena do arquipélago, mas uma das com maior beleza, combinando a paisagem vulcânica  com os vales mais verdes, incluindo florestas Laurissilva e o intenso azul do mar.

La Gomera

É uma ilha mágica, onde a natureza se conserva em um estado mais puro em cada bosque. Cada um dos seus pequenos povoados conserva ainda intactas as tradições locais.

Tenerife

Esta ilha poder-te-á seduzir com as suas paisagens de aspeto lunar e o contraste geográfico de extensas praias e diversas ravinas, onde se podem combinar atividades como o surf e a escalada. Além disso, em Tenerife, pode ainda usufruir da possibilidade de subir ao pico mais alto de Espanha, nomeadamente o Teide.

Gran Canaria

Esta é ilha para desfrutar de um passeio pelas praias de areia dourada e inúmeras dunas. Por vezes, ficarás com a sensação de que estás no deserto, mas com uma agradável brisa marinha e com a vegetação característica das ravinas que marcam a paisagem.

Fuerteventura

Esta ilha irá fazer-te vibrar com a visita à Montaña Tindaya, à qual foram atribuídas durante muitos anos propriedades mágicas, sendo os seus lugares encantados.

Lanzarote

Nesta ilha singular, poderás visitar o Parque Nacional de Timanfaya, bem como o seu vulcão, além de poderes montar um camelo e veres um verdadeiro géiser em resultado do calor que emana no seu interior.

Com tanto para ver neste arquipélago espanhol, decerto que um cruzeiro para as Canárias seria uma ótima opção para viajar, quer sozinho, quer com a sua família.

« Voltar para a Página Inicial