Booking.com
Cruzeiros no mediterrâneo
Cruzeiros

Conheça os Melhores Cruzeiros no Mediterrâneo

Uma viagem de cruzeiro proporciona uma experiência inesquecível a quem a faz, contudo, para a satisfação que se colhe de uma viagem desta natureza, é muito importante o destino, bem como os locais de paragem. Nesse sentido, um dos melhores destinos é indubitavelmente o mediterrâneo, razão pela qual muitas pessoas procuram conhecer quais são os melhores cruzeiros no mediterrâneo, para poderem também elas usufruir de todas as suas potencialidades e vantagens.

Os cruzeiros no mediterrâneo são tão procurados porque são bastante gratificantes a diferentes níveis, como a nível cultural, educacional, visual, histórico, entre outros. Na realidade, após as caraíbas, os cruzeiros para o mediterrâneo são os mais populares, e para isso muito importante os locais de paragem, que podem englobar, além de Portugal, a França, Espanha, Itália, Croácia, Grécia e Turquia.

Os melhores cruzeiros no mediterrâneo são aqueles que lhe proporcionam a passagem pelos seus itinerários preferidos e, em simultâneo, lhe proporcionam todo o conforto e comodidade que só encontramos nos cruzeiros, o que é assegurado por diversas companhias reputadas.

Cruzeiros no mediterrâneo
O porto de Veneza é um dos pontos de paragem mais emblemáticos

Portos de partida dos cruzeiros no mediterrâneo

A maior parte das companhias que operam no mediterrâneo proporcionam aos seus passageiros itinerários de 7 dias, a bordo de navios magníficos, cujos trajectos podem iniciar em Barcelona, Palma de Maiorca, Roma ou Veneza. Por outro lado, navios mais pequenos podem zarpar de portos de menor dimensão, como é o caso do porto de Nice ou Monte Carlo em França.

Muitas companhias, como é o caso da Costa Cruises e MSC Cruises, permitem que os seus passageiros embarquem e desembarquem em praticamente qualquer porto de um determinado itinerário.

Qual a melhor altura para enveredar por um cruzeiro no mediterrâneo

A melhor altura para viajar num cruzeiro no mediterrâneo pode variar de acordo com a sua agenda pessoal, naturalmente, contudo, o período mais convencional para efectuar esse tipo de viagens nessa região é de maio a outubro, embora muitas pessoas prefiram começar mais cedo, desde março, e outras terminar mais tarde, como novembro.

Alguns cruzeiros, contudo, operam durante todo o ano, pelo que deverá estar atento às condições proporcionadas por cada cruzeiro, bem como os períodos em que cada companhia opera na região. Durante as estações mais frias, é importante que se certifique que, por exemplo, o navio escolhido tenha uma piscina coberta para assim poder usufruir da mesma, independentemente da temperatura no exterior.

De qualquer das formas, independentemente da altura escolhida e itinerário, é certo que a maior parte dos portos estão acostumados a receber cruzeiros e têm as suas infra-estruturas preparadas para receber os seus passageiros, de forma a promover o turismo e excursões nas cidades adjacentes.

Qual é a duração de um cruzeiro no mediterrâneo?

A duração típica dos cruzeiros no mediterrâneo é de 7 dias, período durante o qual poderá visitar entre quatro a seis países, com pouco tempo de viagem no mar. Por outro lado, se optar por cruzeiros de 14 dias, você pode visitar mais países, entre sete a oito, e usufruir de algum tempo no mar, bem como da vida a bordo do navio. De qualquer forma, a maior parte dos itinerários são planeados de forma a que passe o primeiro e o último dia de viagem no mar.

Atividades desenvolvidas ao abrigo dos cruzeiros no mediterrâneo

Atualmente, a maior parte dos cruzeiros oferecem aos seus passageiros a possibilidade de efetuarem excursões de todos os tipos, desde uma excursão na cidade de Barcelona, para se familiarizarem com a arquitectura de Gaudi, até uma excursão na cidade de Roma, que inclui uma passagem pelo Museu do Vaticano, bem como uma breve visita à Capela Sistina. Estas actividades são acompanhadas por guias que falam em inglês, de forma a que todos (ou quase todos) percebam as suas indicações.

Naturalmente, quem preferir, pode visitar as cidades circundantes aos portos por sua conta, especialmente se já estiver familiarizado com o local ou tiver contactos, poupando assim algum dinheiro, uma vez que estas actividades são cobradas à parte. Estas actividades, embora possam ser compradas exteriormente, é conveniente que sejam compradas na própria companhia, de forma a usufruir de uma maior segurança, caso algo corra mal.

O que ter em linha de conta quando comprar o seu bilhete

Quando for comprar o seu bilhete para um cruzeiro no mediterrâneo, deverá consultar on-line o feedback de outros passageiros que já fizeram um itinerário semelhante ao seu nos navios em questão, para poder saber o que esperar.

Por vezes, escolher um navio de porte médio em detrimento de um dos maiores, tem alguns benefícios, desde logo a qualidade da comida, bem como o menor tempo que leva a entrar e a sair do navio nos locais de paragem. Por outro lado, itinerários implicam paragens diárias podem ser um pouco extenuantes, pelo que deve ter isso também em consideração quando escolher o seu.

Com os devidos cuidados, contudo, os cruzeiros no mediterrâneo poderão proporcionar-lhe uma experiência única e uma oportunidade de conhecer várias cidades que, de outra forma, dificilmente conseguiria conhecer durante a sua vida.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com