Como Visitar os Açores pela Primeira Vez

Como é um dos melhores locais do mundo no que concerne ao turismo sustentável, os Açores estão na moda e são um destino predileto de todas as pessoas que procuram um local idílico, seguro, relaxante e, acima de tudo, barato. Se nunca visitou este deslumbrante arquipélago, situado em pleno Oceano Atlântico, vamos dar-lhe algumas dicas sobre como visitar os Açores pela primeira vez.

Com a liberalização do espaço aéreo, verificou-se um grande boom no setor do turismo açoriano e, por isso, atualmente, pode visitar os Açores facilmente, independentemente do local onde se encontra. Como? É o que vamos ver abaixo.

Como visitar os Açores pela primeira vez

Descubra como visitar os Açores pela primeira vez

Já aqui vimos anteriormente como viajar para estas ilhas, contudo, mesmo assim, se quer saber como visitar os Açores pela primeira vez, saiba que poderá fazê-lo por via aérea.

Deve-se realçar que não existem ligações marítimas entre os Açores e o Continente Europeu, com exceção dos pontuais cruzeiros que passam pelas ilhas em travessia pelo Atlântico. Desta forma, para visitar os Açores, terá invariavelmente de optar pela via aérea. A única dúvida é se irá precisar de fazer uma ou mais escalas, de forma a chegar ao arquipélago e à ilha desejada.

Como visitar o arquipélago dos Açores

A Sata Internacional, atualmente designada de Azores Airlines e única companhia aérea oficial do arquipélago, efetua regularmente voos diretos para o arquipélago, quer através de cidades como Lisboa e Porto, em Portugal Continental, quer através de algumas cidades internacionais.

Estas incluem, por exemplo, Frankfurt, na Alemanha, ou Boston, nos Estados Unidos. Pontualmente, no verão, efetua também voos para e de outros destinos, como Amesterdão, nos Países Baixos, ou Paris, em França.

De qualquer modo, normalmente, quem reside noutros países, como no Brasil, precisa de apanhar um voo para Portugal, onde fará escala, para apanhar outro voo para os Açores.

Além da Sata, existem outras companhias áreas que efetuam voos entre o Continente e o arquipélago, quer regulares, como a TAP, quer low cost, como a easyJet ou a Ryanair, pelo que conseguirá um voo facilmente, bem como um bom preço se agendar com a devida antecedência.

Reserve aqui o seu bilhete.

Como visitar as ilhas dos Açores

Para viajar entre ilhas dos Açores e, assim, visitar cada uma das nove que compõem o arquipélago, podem existir duas soluções distintas ao seu dispor, dependendo da altura em que o visita.

Nessa ótica, pode optar novamente por seguir de avião para a ilha que pretende, através da Sata Açores. A companhia aérea açoriana efetua todos os dias (com exceção do dia 25 de dezembro) voos de ligação entre as ilhas dos três grupos, nomeadamente grupo Oriental, grupo Central e grupo Ocidental.

Se visitar os Açores na época alta, mais concretamente entre maio e setembro, poderá deslocar-se a cada ilha de barco, numa operação assegurada pela empresa Atlanticoline. Todavia, caso visite o arquipélago noutra altura, existem ligações marítimas de passageiros somente entre algumas ilhas, pelo que esta opção poderá não estar ao seu dispor. De qualquer modo, poderá ver aqui como viajar de barco entre as ilhas dos Açores durante todo o ano.

Ficou esclarecido? Se ainda tem dúvidas sobre como visitar os Açores pela primeira vez, deixe um comentário e tentaremos responder à sua questão.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *