Como Visitar Oak Island

Com os recentes programas televisivos que passaram nas televisões nacionais sobre Oak Island, uma ilha situada perto da costa da Nova Escócia, no Canadá, tem crescido também a curiosidade de muitas pessoas, que não estavam familiarizadas com a história da ilha e que gostariam de saber como visitar Oak Island. Mas, vamos por partes.

A história do tesouro de Oak Island

É precisamente a história do tesouro de Oak Island que tem suscitado muita curiosidade nas pessoas sobre a ilha. Há mais de 200 anos que a ilha tem deliciado, bem como frustrado aqueles que escavaram no famoso “Money Pit” (poço do dinheiro), à procura do tesouro de Oak Island.

Oak Island é uma das mais de 350 ilhas que compõem a pitoresca baía de Mahone Bay. Este pedaço de terra não suscitou qualquer tipo de curiosidade até 1795, quando um rapaz adolescente descobriu uma depressão circular no chão e começou a escavar. À maneira que ele e os seus amigos escavaram, eles descobriram camadas de troncos, bem como paredes bem delineadas.

Pouco depois, outro grupo de “caçadores” de tesouros foi para o local, convencido de que o “Money Pit” era o local no qual estava enterrado um tesouro há muito perdido, possivelmente pertencente ao Capitão Kidd ou ao Barba Negra. Eles alegaram até que tinham encontrado uma laje gravada com símbolos que, de acordo com um criptologista amador, podiam ser traduzidos por “quarenta pés abaixo, dois milhões de libras estão enterrados”. Porém, inundações constantes forçou o grupo a abandonar a sua busca pelo tesouro.

Nos últimos 200 anos, apesar das dificuldades e riscos (seis homens já morreram nas escavações), tem havido muitos esforços para encontrar o tesouro de Oak Island, atraindo mesmo pessoas como um antigo presidente dos Estados Unidos, nomeadamente Franklin D. Roosevelt.

Como visitar Oak Island
Mapa de Oak Island

Como visitar Oak Island

Atualmente, a ilha é propriedade privada e as visitas são só permitidas através de excursões com um guia autorizado. A Sociedade de Amigos de Oak Island realiza pontualmente excursões guiadas ao local, sendo que pode ver as datas disponíveis e entrar em contacto com a mesma, para agendar a sua visita, clicando aqui.

A busca pelo tesouro, contudo, continua e provavelmente não irá parar até que o mistério do “Money Pit” seja definitivamente resolvido.

Alojamento perto de Oak Island

Se pretende visitar a ilha, saiba que existem vários tipos de alojamento perto da ilha e nas áreas circundantes, incluindo hotéis.

As cidades de Mahone Bay e Lunenburg são as que têm mais opções em termos de alojamento, incluindo algumas que remontam aos tempos das primeiras escavações na ilha.

Locais para comer perto de Oak Island

Ao longo da costa sul, perto da ilha, desde Chester a Mahone Bay e especialmente em Lunenburg, você poderá encontrar diversos locais para ter uma boa refeição. Você pode visitar restaurantes de classe mundial no que concerne ao marisco, bem como restaurantes requintados, ou pode optar pelos pubs locais ou comer peixe e batatas fritas em pé ao largo das estradas.

Atrações turísticas perto de Oak Island

Escusado será dizer que a melhor atração é a própria ilha. Contudo, como referimos acima, você deve fazer parte de uma excursão guiada para aceder à ilha. A sociedade que indicamos oferece um tour pela ilha com a duração de duas horas, no verão e princípio do outono, dando aos visitantes a possibilidade de verem por eles próprios a fonte de tantos sonhos por um tesouro.

Além disso, fora da ilha, ao longo da costa sul, pode ainda visitar muitos museus, parques, faróis, adegas e uma destilaria. Para quem desejar comprar uma lembrança da Nova Escócia pode ainda visitar uma das várias lojas de artesãos e galerias.

O que fazer perto de Oak Island

Além da visita à ilha, as cidades de Chester, Mahone Bay e Lunenburg são excelentes locais para explorar a pé. Na região, poderá encontrar várias oportunidades de caminhar em algumas das mais belas praias da Nova Escócia, usufruir de uma deliciosa refeição, e explorar lojas e galerias ao longo da costa sul.

« Voltar para a Página Inicial