Como Viajar de Avião Tranquilo

Alguma vez pensou em como viajar de avião tranquilo? Se você tem uma viagem agendada, mas vive pensando no que pode correr errado, os seus níveis de ansiedade poderão estar muito altos, impedindo-lhe de enfrentar toda a situação com tranquilidade.

A ansiedade pode ficar exacerbada quando surgem relatos de incidentes relacionados com aviões, contudo, mesmo assim, é inegável que a aviação comercial é mais segura do que nunca e que, além disso, as probabilidades de você ver-se envolvido em acidentes são realmente baixas.

Em todo o caso, abaixo, facultar-lhe-emos algumas dicas para viajar de avião tranquilo, para não se focar em aspetos negativos e viver um martírio na sua viagem.

Como Viajar de Avião Tranquilo
Ver um avião a aterrar e a fazer outras manobras é uma ótima forma de se familiarizar com o que acontece durante um voo.

Dicas sobre como viajar de avião tranquilo

Chegue cedo ao aeroporto

Se nunca viajou de avião anteriormente, então, poderá ser boa ideia chegar mais cedo ao aeroporto do que o suposto. Assim, você terá não só a oportunidade de se acalmar, como também poderá ver mais aviões que não o seu. Aviões esses que poderão estar a aterrar e a levantar voo, podendo ver como os aviões se comportam nas partidas e aterragens. Deste modo, quando estiver num avião, já saberá o que esperar durante a partida, qual o ângulo que o avião estará, entre outros aspetos pertinentes que poderão suavizar as suas preocupações. Tenha sempre em mente que a familiaridade é muito mais tranquilizadora que o desconhecido.

Confie na companhia aérea

Segundo o que as estatísticas demonstram, a percentagem relativa aos acidentes de aviação tem vindo a diminuir, considerando-se, por isso, que viajar de avião é seguro, desde que com uma boa companhia. Por isso, para viajar de avião tranquilo, é importante que você escolha uma boa companhia para viajar, segura e com bom histórico. A australiana Quantas, por exemplo, é considerada uma das melhores do mundo, não tendo registado qualquer acidente mortal na sua história. Depois, há que ter em conta que existem normas de segurança apertadas na indústria, especialmente em certas zonas do mundo, mais desenvolvidas, pelo que os aviões são devidamente mantidos e os pilotos devidamente formados.

Mantenha-se distraído

Não dependa de qualquer forma de entretenimento programada e facultada pela companhia aérea, trazendo o seu próprio “material”. Deste modo, certifique-se de carregar o seu tablet com filmes, o seu dispositivo MP3 com músicas ou, ainda, de levar consigo a última novidade literária do seu escritor favorito. Qualquer uma dessas opções manter-lhe-á entretido e, acima de tudo, afastado de pensamentos negativos.

Converse com a tripulação

Se estiver nervoso, pode-se sempre confessá-lo ao assistentes de voo. Por vezes, dizer apenas que está nervoso a outra pessoa pode servir para acalmar os seus nervos. E, além disso, se não estiver familiarizado com o que acontece com um voo, como, por exemplo, com a turbulência ou outras sensações, pode sempre perguntar aos membros da tripulação que lhe atenderem. As tripulações estão familiarizadas com as diferentes sensações que se experienciam num avião e quaisquer ruídos, pelo que nada como perguntar diretamente a eles se tiver alguma preocupação.

Beba um copo responsavelmente

Sim, beba um copo para relaxar. Não nos estamos a referir, naturalmente, que você fique embriagado, o que até poderia fazer com que ficasse indisposto e colocar-lhe numa posição embaraçosa para com os outros passageiros. Referimo-nos somente a tomar um copo, para combater a ansiedade e relaxar, tirando assim maior proveito da sua viagem. Se tiver outra pessoa a seu lado com quem tomar um copo juntamente tanto melhor.

Trate de tudo atempadamente

Algo que muito contribui para aumentar a ansiedade numa viagem é quando não se trata de tudo antes da mesma, adiando reservas e documentação para quando se chegar ao destino. Não cometa esse erro e, atempadamente, trate de tudo o que puder, como a reserva do seu alojamento, reserva de uma potencial viatura a alugar, subscrição de um seguro de viagem ou mesmo do visto (se necessitar). Assim, terá menos preocupações a afligir-lhe a mente aquando da sua viagem, podendo gozar a mesma com maior tranquilidade.

Tendo essas dicas em mente, certamente, constatará que viajar de avião é tranquilo e poderá não só desfrutar da própria viagem de avião, mas também relaxar para tirar partido de tudo o que o seu destino tem para lhe oferecer.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *