Como Viajar de Avião com Animais

Alguma vez pensou em como viajar de avião com animais? A questão é pertinente, por isso, se este é uma questão que o apoquenta, neste artigo poderá aprender um pouco como pode viajar não só com os seus familiares, mas também com os seus melhores amigos, isto é, os seus animais.

Hoje em dia, viajar longas distâncias nunca foi tão fácil, os avanços no setor da aviação tornaram possível o que muitos acreditavam ser impossível há algumas décadas atrás: fazer viagens continentais em questão de dias, as vezes mesmo em questão de horas.

A praticidade em fazer viagens de avião trouxe muito conforto para a vida das pessoas, apesar de tudo, algumas pessoas podem encontrar problemas para realizar viagens de avião. E certamente um dos maiores problemas encontrados por pessoas que pretendem viajar é o que fazer com o seu animal de estimação. Deve deixar na casa de alguém? Deve pagar alguém para cuidar dele? Pode viajar de avião com um animal?

Como viajar de avião com animais
É bastante usual as pessoas viajarem com o seu gato ou cão.

Como viajar de avião com animais

Em primeiro lugar, é necessário deixar claro que tipo de animal você pretende levar na sua viagem. Gatos e cachorros podem ser levados com você na cabine, mas este tipo de transporte é restrito a 1 único animal por pessoa. Além do mais, é necessário bom senso na hora da viagem, nada de tentar transportar um cachorro de 40 quilos da raça American Bully com você na cabine.

Para este tipo de cachorros é necessário um outro tipo de transporte, por isso…

Reserve o transporte do seu animal com antecedência

Se você pretende viajar de avião com animais, você precisa avisar a empresa e fazer a reserva com antecedência. Isso porque cada companhia aérea tem as suas próprias regras para transporte de animais em aviões, mas no geral elas são bem parecidas.

Para viajar com o seu animal dentro do avião você terá que fazer uma reserva e pagar uma taxa adicional que geralmente varia com o peso e caixa do animal a ser transportado.

Fique atento às restrições para certos tipos de animais

Não é preciso dizer que companhias aéreas não irão transportar cavalos, tigres e etc.

No entanto, algumas companhias aéreas tem algumas restrições bem especificas, por exemplo, varias companhias aéreas não fazem o transporte de animais de focinho curto, pitbull, pug e etc. Isso porque estes animais são bastante sensíveis e podem sofrer danos ao passar por simples mudanças.

Fique atento a restrições de países

Certos destinos proíbem a viagem com animais, entre eles estão: Nova Zelândia, Papeete (Taiti), Ilhas Galápagos (Equador), Austrália e Inglaterra.

Fique atento às isenções.

Certos animais podem ser transportados sem a necessidade do pagamento de taxas adicionais, animais como cães-guia ou qualquer animal que forneça um apoio ao seu dono.

Mas isto só é possivel com a apresentação da documentação médica necessária.

Conclusão

Agora você sabe como viajar de avião com animais, e sabe que isto é mais do que possível, e até mesmo fácil. Mas tudo depende da antecedência e clareza na sua comunicação com a companhia aérea.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *