Booking.com
Geral

Como tirar visto americano

Muitas são as pessoas que desejam e não sabem como tirar visto americano, seja para trabalho ou para turismo, mas o fato é que muitas pessoas simplesmente não sabem como proceder para conseguir tirá-lo.

Portanto, vamos mostrar de modo bem claro, seguindo um passo a passo bem detalhado, como tirar um visto americano, com toda a documentação necessária e com todos os procedimentos necessários.Como tirar visto americano

Formulário para visto americano

Para quem deseja saber como tirar um visto americano, o primeiro passo deverá ser preencher o formulário DS-160 online, sendo que esta deverá ser a única etapa que levará mais tempo para ser concluída, com uma média que irá variar entre 2 e 3 horas.

Esta etapa, além de ser a mais longa de todas, é também a etapa que irá acompanhar o interessado em tirar o visto americano durante todo o processo, sendo que ele poderá ser salvo por até 30 dias após o seu preenchimento.

O pagamento da taxa e o agendamento da entrevista

Agora, o interessado deverá realizar o pagamento da taxa, que poderá ser feito tanto por meio de boleto bancário, ou por meio de cartão de crédito, sendo que esta segunda opção é a mais indicada e a mais prática das duas.

Esta opção é mais interessante e mais ágil justamente pelo fato de que ao pagar usando o cartão de crédito, o interessado já terá a opção de realizar o agendamento para a entrevista, o que faz com que haja um ganho de tempo.

Se a opção escolhida for realizar o pagamento por meio do boleto bancário, este agendamento para a entrevista só poderá ser realizado 24 horas após o pagamento, já que o interessado deverá aguardar este prazo para retornar ao site e realizar o agendamento para esta entrevista.

O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)

Agora, o interessado deverá se dirigir ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para agilizar ainda mais o processo do andamento das entrevistas que são feitas nos consulados.

Com isto, é fundamental que o interessado compareça ao local no horário agendado previamente, de preferência, chegando algumas horas antes deste horário, o que irá garantir que tudo corra sem maiores problemas.

Deste modo, tudo irá correr de modo bem rápido, ressaltando que o procedimento dentro do local não dura mais do que 5 ou 10 minutos, onde serão solicitados o passaporte e a ficha, além da retirada das digitais e de uma foto.

Depois disto, o interessado irá realizar a entrevista no consulado, lembrando que neste dia, as filas são maiores, e será importante que você esteja preparado para aguardar um pouco mais, lembrando que as perguntas serão as seguintes:

  • Você já esteve nos Estados Unidos?
  • Já esteve em outros países? Quais?
  • O que você faz no Brasil? Quanto você ganha mensalmente?
  • Você tem parentes nos Estados Unidos?
  • Para qual local você pretende ir nos Estados Unidos?

Depois disto, provavelmente seu visto será aprovado e você já poderá viajar!

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com