Como Ir de Trem de Amsterdã a Berlim

A Holanda é um dos principais destinos do continente Europeu e, naturalmente, a sua capital, Amsterdã, é um dos locais de eleição de quem visita o país. Mesmo assim, para quem deseja conhecer outras capitais a partir do país, pode aproveitar o trem para fazê-lo. Um dos destinos possíveis é Berlim, por isso, vamos-lhe dar algumas dicas sobre como ir de trem de Amsterdã a Berlim.

Amsterdã e Berlim são duas cidades que se encontram devidamente ligadas por linhas férreas. Nesse sentido, pode entrar a bordo de um trem e ir diretamente dos canais pitorescos de Amsterdã para o centro de Berlim. Em Berlim, você terá acesso a diversos museus, mundialmente famosos, bem como a uma vida noturna eclética. Descubra abaixo como pode fazer esta viagem.

Como ir de trem de Amsterdã a Berlim
Amsterdam Centraal

Descubra como ir de trem de Amsterdã a Berlim

Se pretende efetuar a viagem de trem de Amsterdã a Berlim, a melhor forma de fazê-lo é através do trem intercidades direto. Este leva sensivelmente 6 horas e 21 minutos a ir da capital da Holanda até à da Alemanha.

Você pode comprar o bilhete na estação, nomeadamente na Amsterdam Centraal, onde irá de resto apanhar o seu trem, que o/a levará à Berlin Haubtbahnhof , na Alemanha.

Se estiver a viajar com um passe, como o da Eurail, você pode entrar simplesmente a bordo do trem. De resto, a reserva de lugares é opcional, pelo que não tem de se preocupar muito com esse aspeto. Contudo, mesmo assim, é recomendável fazer uma reserva, em particular na época alta, altura em que existe uma maior afluência de turistas, especialmente se você estiver a viajar em grupo e pretender sentar-se junto dos seus companheiros de viagem.

Apesar das horas associadas à viagem de trem de um destino ao outro, a viagem pode ser bastante gratificante, permitindo que veja diversos locais de ambos os países com os quais não está familiarizado.

« Voltar para a Página Inicial