Como Ir de Roma a Pompeia Facilmente

Pompeia é umas das atrações turísticas mais populares em Itália e por uma boa razão. O problema para muitos visitantes, contudo, é que muitos dos itinerários turísticos no país não vão muito a sul de Roma. E, num cenário ideal, Pompeia é um passeio de um dia, desde locais como Nápoles ou Salerno, locais que ficam mais a sul do que Roma. Mesmo, assim, se se pergunta como ir de Roma a Pompeia, saiba que é possível fazê-lo a partir da capital do país.

Descubra como ir de Roma a Pompeia

Ir de Roma a Pompeia é um processo que assenta em dois passos distintos. Primeiro, você tem de apanhar o comboio para Nápoles e depois mudar de comboio, nomeadamente para os mais lentos da rede Circumvesuviana. Estes levar-lhe-ão ao local da escavação em Pompeia.

Como Ir de Roma a Pompeia
Apesar do tempo despendido, vale a pena visitar as ruína de Pompeia.

A linha do Circumvesuviana fica na mesma estação dos principais comboios para e de Napóles. Assim, é bastante fácil encontrar a mesma, estando apenas numa parte diferente da estação.

De Roma para Nápoles, no comboio de alta velocidade, demora-se sensivelmente 1 hora e 10 minutos. Depois, de Nápoles para Pompeia, na linha Circumvesuviana, demora um pouco mais de meia-hora.

Você pode apanhar um comboio bastante cedo desde Roma  e chegar a Pompeia ainda com muito tempo ao seu dispor para explorar o local. Depois, só tem de refazer os seus passos para voltar ao local de origem.

Naturalmente, é preciso ter em conta o tempo a despender. Você irá gastar cerca de 4 horas do dia em trânsito de um local para o outro. Contudo, é indubitável que as ruínas de Pompeia valem a pena o esforço.

Planeie atempadamente o seu itinerário e viagem

Pompeia cobre um terreno bastante significativo. Por isso, é raro que os visitantes vejam tudo. Nessa ótica, se estiver limitado pelo horário dos comboios para/de Roma, é importante que tenha um itinerário devidamente estabelecido quando visitar Pompeia.

Existem também guias perto da entrada que disponibilizam os seus serviços, mas nem sempre estão disponíveis e você irá precisar de pagar os seus honorários quando chegar. Se preferir essa hipótese, deverá agendar a mesma atempadamente.

Para evitar a azáfama de lidar com os horários e com as estações de comboio, pode também agendar uma excursão que inclua o transporte para e de Roma. Desta forma, você poderá seguir diretamente para Pompeia e usufruir de uma guia personalizado de uma assentada.

« Voltar para a Página Inicial