Como Ir dos Açores para os Estados Unidos e Vice-versa

Além de uma grande comunidade portuguesa existente no país, levando muitos açorianos a saírem do arquipélago para visitar os seus familiares, os Estados Unidos, por si só, são um destino de eleição. Por isso, é sempre útil saber como ir dos Açores para os Estados Unidos e vice-versa, se desejar conhecer a  terra do Tio Sam.

Como decerto saberá, apesar de haver ligações de barco entre ilhas, não existe ligação marítima de passageiros entre os Açores e o continente, além dos pontuais cruzeiros que passam pelo arquipélago na sua travessia pela Atlântico. Por isso, viajar de avião é a sua única opção.

Embora dependa do seu ponto de origem e destino, é possível fazer a ligação entre os Açores e os Estados Unidos num voo direto, isto é, sem qualquer tipo de escala, um problema comum em viagens de longo curso. Vejamos abaixo como.

Como Ir dos Açores para os Estados Unidos

Descubra como ir dos Açores para os Estados Unidos e Vice-versa

Se desejar visitar os Estados Unidos, partindo dos Açores, ou o inverso, saiba que a companhia aérea oficial do arquipélago, a Sata Internacional (agora conhecida como Azores Airlines), faz ligações semanais entre as ilhas e os EUA.

Dos Açores para os Estados Unidos

Para viajar para os Estados Unidos, normalmente, tem de apanhar o voo em São Miguel. Isto significa que, se estiver noutra ilha, deverá fazer escala primeiro na maior ilha do arquipélago, de forma a apanhar o voo para os Estados Unidos, nomeadamente para Boston.

Ao contrário do que sucede no voo dos Açores para o Canadá, geralmente, não é efeita qualquer escala entre a ilha de São Miguel e Boston, pelo que poderá desfrutar de um voo direto.

Somente se desejar prosseguir para uma cidade de outro estado norte-americano é que tem de mudar de aeronave no aeroporto em Boston e apanhar outro voo de ligação para o destino final.

Dos Estados Unidos para os Açores

Para visitar os Açores a partir dos Estados Unidos, dependendo do local onde se encontra, deverá viajar para Boston, de forma a apanhar o voo que efetua a ligação entre esta cidade do estado de Massachusetts e os Açores.

Muito provavelmente, o seu voo terá como destino a ilha de São Miguel, por isso, caso o seu destino seja outra ilha, deverá fazer escala na maior ilha do arquipélago, mudar de aeronave e apanhar outro voo, num avião com dimensões mais reduzidas, para o destino final.

Existem várias ligações aéreas realizadas pela Sata Açores diariamente, pelo que geralmente não é necessário pernoitar na ilha, todavia, se for turista, poderá sempre optar por ficar dois ou três dias em São Miguel antes de apanhar o seu voo de ligação. Garantimos que não se arrependerá.

Neste link, poderá familiarizar-se com os voos existentes para as datas pretendidas, fazer simulações e, se assim pretender, optar por comprar já as suas passagens aéreas.

Esperamos que o artigo em causa lhe tenha ajudado a saber como ir dos Açores para os Estados Unidos e vice-versa. Se já fez esta ligação, deixe-nos o seu testemunho para que outras pessoas também o possam ver.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *