Como Ir dos Açores para o Canadá e Vice-versa

O Canadá é um dos países em que existe uma maior comunidade de portugueses, em particular de açorianos. Uma vez que a ligação entre este país e este arquipélago é muito procurada, vamos informar-lhe neste artigo como ir dos Açores para o Canadá e vice-versa, com voos de ida e volta.

Quer para visitar familiares, quer somente para férias, os voos entre os Açores e o Canadá são uma escolha predileta de quem vive nas ilhas, mas também de quem vive no Canadá. Afinal, a saudade é algo muito português e pode ser amenizada visitando quer um lugar, quer o outro.

Independentemente de você estar nos Açores ou, pelo contrário, no Canadá, é possível apanhar voos diretos, sem qualquer necessidade de escalas, embora dependa sempre do seu ponto de origem e destino.

Como Ir dos Açores para o Canadá

Descubra como ir dos Açores para o Canadá e vice-versa

A Sata Internacional, atualmente conhecida como Azores Airlines, faz ligações semanais, durante todo o ano, entre os Açores e o Canadá. Mais nenhuma companhia aérea faz essa ligação além da companhia açoriana.

Dos Açores para o Canadá

Se estiver nos Açores, dependendo da ilha de residência, poderá ter de viajar para a ilha de São Miguel, através da Sata Açores, antes de apanhar o voo nesta iilha que levar-lhe-á ao continente americano.

Normalmente, o voo faz escala em Boston, nos Estados Unidos, durante algumas horas, sendo que os passageiros que seguem para o Canadá, nomeadamente para Toronto, terão de mudar de aeronave, para apanharem o voo que levar-lhes-á a Toronto.

Caso o destino final não seja Toronto, mas sim outra cidade longínqua no Canadá, para a qual não possa viajar de carro, deverá apanhar outro voo para o destino em causa.

Do Canadá para os Açores

Para viajar para os Açores a partir do Canadá, dependendo da cidade em que está, deverá fazer o percurso inverso, apanhando em Toronto o voo que levar-lhe-á até Boston, para a sua primeira escala, que decerto será de algumas horas. Já nesta cidade americana, mudará de aeronave, de forma a apanhar um voo para os Açores (normalmente para a ilha de São Miguel ou Terceira).

Caso o seu destino seja outra ilha, fará uma nova escala, mudando novamente de aeronave, uma mais pequena, pertencente à frota da Sata Açores, que fará a ligação entre a ilha onde está para a ilha de destino.

Existem várias ligações entre ilhas todos os dias, pelo que provavelmente não precisará de pernoitar qualquer noite na ilha em questão, antes de chegar ao destino final, embora tal dependa sempre das condições meteorológicas e, claro, dos próprios voos e itinerários da companhia açoriana no dia em questão.

Neste link, poderá aproveitar para se familiarizar com os voos dentro das datas pretendidas, fazer simulações e, claro, se assim desejar, fazer desde já a sua reserva.

Caso tivesse dúvidas sobre como ir dos Açores para o Canadá e vice-versa, esperamos que este artigo lhe tenha sido útil. Se já fez esta ligação, deixe um comentário sobre a sua experiência, para outras pessoas o possam ler.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *