Como Ir dos Açores para a Madeira e Porto Santo

Em Portugal, no que concerne ao turismo, existe um lema muito popular, que é o de “viajar cá dentro”, isto é, dentro do próprio país. Por isso, para a maior parte dos portugueses a Madeira e Porto Santo são destinos de eleição, em particular na primavera e verão, altura em que as ilhas apresentam uma temperatura muito agradável. Naturalmente, os açorianos não são exceção, por isso, vamos ver neste artigo como ir dos Açores para a Madeira e Porto Santo e vice-versa.

É preciso ter em conta que não existem ligações marítimas de passageiros entre os dois arquipélagos, pelo que a ligação entre os mesmos é assegurado apenas por avião. Para quem está na ilha de São Miguel ou na ilha da Madeira, não é preciso fazer qualquer tipo de escala, pois têm ao seu dispor voos diretos para o seu destino. Vejamos mais informações abaixo.

Como ir dos Açores para a Madeira e Porto Santo

Descubra como ir dos Açores para a Madeira e Porto Santo

A Azores Airlines, antiga Sata Internacional, é a companhia que efetua com regularidade o transporte de passageiros entre os dois arquipélagos, enquanto a Aero Vip assegura as ligações entre a Madeira e o Porto Santo.

Dos Açores para a Madeira e Porto Santo

Se está na maior ilha do arquipélago, São Miguel, pode apanhar um voo direto para a Madeira. Todavia, se está noutra ilha, terá de apanhar um voo de ligação para São Miguel, através da Sata Açores, onde fará escala, até apanhar outra aeronave para sair dos Açores.

Ao chegar à Madeira, se pretender visitar Porto Santo, poderá também fazê-lo por avião, embora neste caso exista ligação marítima por intermédio de ferry. Para o efeito, deverá apanhar um novo voo, mas agora na Aero Vip, que levar-lhe-á ao destino em poucos minutos.

Da Madeira e  Porto Santo para os Açores

Para  quem estiver na Madeira ou mesmo em Porto Santo, para viajar para os Açores, é necessário apanhar um voo para o efeito no aeroporto do Funchal. Os voos, realizados pela Sata, levar-lhe-ao até à ilha de São Miguel, onde, se desejar, poderá apanhar outros voos de ligação para outras ilhas.

Dependendo da hora de chegada, pode ser necessário pernoitar na ilha antes de apanhar outro voo na manhã seguinte para o seu destino final. No verão, existem mais possibilidades ao seu dispor, uma vez que nessa altura existem ligações marítimas entre todas as ilhas. Veja como viajar de barco entre ilhas dos Açores.

Agora que sabe como ir dos Açores para a Madeira e Porto Santo (e vice-versa), neste link, se desejar, poderá familiarizar-se com os voos disponíveis dentro das datas pretendidas, fazer simulações e, porque não, aproveitar para fazer desde já a sua reserva.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *