Como Ir do Brasil para os Açores

Uma dúvida muito recorrente junto dos brasileiros interessados em visitar estas magníficas ilhas, muitos deles com raízes açorianas, é precisamente como ir do Brasil para os Açores, até porque não existem voos diretos. Todavia, não se preocupe, como poderá constatar mais abaixo, pode viajar para os Açores facilmente, com voos de ligação.

Considerada pela National Geographic como o melhor destino de 2016, cada vez mais, os Açores, um pequeno arquipélago situado em pleno oceano Atlântico, composto por 9 ilhas, assumem-se como um destino predileto para turismo (sustentável).

Como Ir do Brasil para os Açores
Vista sobre as Sete Cidades, um dos locais mais emblemáticos de São Miguel, a maior ilha do arquipélago.

Descubra como ir do Brasil para os Açores

Se não está propriamente familiarizado sobre como ir do Brasil para os Açores, saiba que, apesar de não haver voos diretos, existem voos de ligação, ou seja, terá que apanhar um voo para Portugal Continental e, posteriormente, apanhar um voo de ligação para os Açores.

Voos do Brasil para Portugal

É com relativa facilidade que encontra voos do Brasil para Portugal, nomeadamente, para as principais cidades portuguesas, isto é, Lisboa, a capital do país, bem como o Porto, que fica mais a norte.

São várias as companhias aéreas que fazem essa ligação, entre as quais encontramos a TAP, a Gol Transportes Aéreos, Azul Brazilian Airlines, entre outras.

Voos de Portugal para os Açores

Independentemente de quem faz a ligação, o que se deve realçar é que tanto de Lisboa, como do Porto, é possível apanhar voos para os Açores, a única coisa que varia são as companhias aéreas.

Atualmente, as companhias que asseguram estas ligações, entre Portugal e os Açores, são a Sata Internacional, companhia aérea oficial do próprio arquipélago, a TAP, bem como duas companhias low cost, a easyJet e a Ryanair. Desde 2015 que o espaço aéreo foi liberalizado nos Açores, pelo que é possível obter preços bastante baratos a partir de Portugal Continental para estas ilhas.

Por isso, se vive no Brasil, deve comprar duas passagens aéreas, isto é, do Brasil para Portugal Continental (Lisboa ou Porto), bem como do último para os Açores. De forma a lidar adequadamente com potenciais atrasos, é melhor pernoitar uma noite no continente (conheça aqui algumas opções de alojamento em Lisboa) e viajar para os Açores no dia seguinte, até porque existem ligações com o arquipélago todos os dias, quer de manhã, quer à noite.

Se tem interesse em visitar este peculiar arquipélago, não deixe de ver as nossas dicas de viagem para os Açores, para saber qual é a melhor altura para visitar as ilhas, e aceder a várias outras dicas e informações úteis.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *