Como Ir de Trem de Berlim a Praga

Se você vai estar ou já se encontra na Alemanha e gostaria de saber como ir de trem de Berlim a Praga, saiba que existem diferentes trens que lhe disponibilizam essa possibilidade.

Berlim e Praga são duas das mais fascinantes cidades na Europa. Podem até parecer que estão muito distantes (e estão), mas atualmente é possível viajar desde a capital da Alemanha até à capital da República Checa sem ter de apanhar um avião, de forma fácil e rápida, recorrendo a um trem direto, que o levar-lhe-á directamente até à velha cidade de Praga.

Descubra como ir de trem de Berlim a Praga

Para viajar de trem de Berlim a Praga, tem essencialmente duas opções ao seu dispor, nomeadamente o EuroCity, bem como o trem nocturno.

Como ir de trem de Berlim a Praga
O trem noturno é uma das suas possibilidades para viajar entre as duas capitais.

Vejamos ambas as opções mais pormenorizadamente:

Viajando pelo EuroCity de Berlim a Praga

É, sem dúvida, a forma mais rápida de viajar por trem entre estas capitais. O EuroCity é um trem moderno e até luxuoso que levar-lhe-á ao seu destino em menos de 5 horas. É uma óptima solução para qualquer altura do dia, pois parte 8 vezes por dia. Esta opção permite-lhe também que se familiarize com o cenário paisagístico entre ambas as cidades.

Se viajar com um passe, normalmente, pode apenas entrar no trem, sendo que as reservas são opcionais. De qualquer das formas, recomenda-se que faça a sua reserva em alturas mais concorridas, bem como se estiver a viajar em grupo e pretender sentar-se junto dos seus companheiros.

Em termos de estações, poderá apanhar o trem na estação Hauptbahnhof e sair na estação Hlavni Nadra, em Praga.

Viajando pelo trem noturno de Berlim a Praga

Se quiser adormecer em Berlim e acordar já em Praga, você poderá também optar por fazer a sua viagem através do trem noturno, nomeadamente através do EuroNight Metropol. Trata-se de um comboio rápido e confortável, que o transportará até Praga desde Berlim, numa viagem que poderá levar 5 horas.

Se viajar com um passe, como o da Eurail, você não necessita de comprar bilhete, podendo pagar somente uma taxa de reserva. Nessas situações, é recomendável que você agende o seu lugar tão atempadamente quanto possível.

Para apanhar o trem noturno, poderá dirigir-se à mesma estação que referimos acima, pois é a mesma onde apanha o EuroCity.

« Voltar para a Página Inicial