Descubra Como Ir de Munique para Dachau de Trem

Para quem está a visitar Munique e tem algum tempo livre, não pode deixar de visitar Dachau, uma cidade próxima. Os aficionados da Segunda Guerra Mundial decerto saberão que esta cidade teve um dos campos de concentração mais temidos da guerra, pelo que é uma ótima oportunidade de prestarem a sua homenagem às pessoas que pereceram no campo ao fazerem uma visita ao mesmo. Não sabe como ir de Munique para Dachau? Não se preocupe, vamos mostrar-lhe passo a passo como pode ir de transportes públicos de uma cidade para outra.

Como ir de Munique para Dachau de Trem

Como ir de Munique para Dachau de Trem

Naturalmente, se preferir, pode sempre optar por alugar um carro, contudo, será sempre uma solução mais dispendiosa. Dito isto, vamos ver como ir de Munique para Dachau usando transportes públicos, nomeadamente o sistema de trens rápidos denominado de S-Bahn:

  1. No centro de Munique, deverá apanhar a linha S-Bahn S2, na direção de Petershausen (município da Alemanha, no distrito de Dachau). Para o efeito, compre um bilhete para Dachau numa das máquinas de venda existente para o efeito e, posteriormente, sele o seu bilhete numa das máquinas azuis perto da entrada do S-Bahn. Suba as escadas rolantes para a plataforma de trens. Poderá reparar no sinal eletrónico que aí consta, que mostra o número de minutos até o próximo trem S2 Peterhausen chegar e onde ficar na plataforma (entre os setores A e B).
  2. Quando o trem S2 Peterhausen chegar, entre no mesmo, para uma viagem de aproximadamente 20 minutos até ao destino, Dachau. Salienta-se que, se necessário, poderá tocar num botão para abrir as portas do trem, quer quando entra, quer quando sai.
  3. Em Dachau, deixe a estação de trens pela entrada principal, ignorando o sinal à saída que indica a direção do campo de concentração, sob o nome “KZ-Gedenkstätte”, isto se não quiser fazer uma caminhada de aproximadamente 50 minutos até chegar ao mesmo.
  4. Atravesse a rua, para ir para a paragem de autocarros. Espere pelo autocarro perto do sinal que diz “Concentration Camp Memorial Site”. Aí, poderá apanhar o autocarro 724 ou 726 para o campo. Deverá entrar pela porta da frente e mostrar o seu bilhete S-Bahn ao motorista. Quando chegar ao fim da linha, em “KZ-Gedenkstätte”, deverá sair do autocarro, pois chegou ao seu destino.

Agora, já sabe como ir de Munique para Dachau de trem. Abaixo poderá visualizar a rota que terá de fazer para chegar a Dachau vindo de Munique.

Nota: Você pode também chegar ao campo de concentração de Dachau recorrendo a um a City Tour Card de 1 ou 3 dias, para o Gesamtnetz (rede regional de Munique), em detrimento do Inneraum (que é a rede apenas da cidade). Veja o site do MVV (site associado aos transportes públicos de Munique) para obter mais informações.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *