Como Ir de Lima a Machu Picchu

Quer saber como ir de Lima a Machu Picchu ou mesmo a que distância fica Lima de Machu Picchu? Estas são certamente questões recorrentes de quem vai visitar Peru. Bem, antes de vermos em pormenor como pode ir da capital do país até ao seu ponto turístico mais emblemático, é preciso ter em linha de conta alguns aspetos.

Todos os voos internacionais aterram em Lima, nomeadamente no aeroporto Jorge Chavez. Este fica localizado a cerca de 10 quilómetros (6 milhas) do centro histórico de Lima, no distrito de Callao. A distância entre Lima e Machu Picchu é de aproximadamente 503 quilómetros (312.5 milhas).

Como Ir de Lima a Machu Picchu
Para visitar Machu Picchu a partir de Lima, terá de passar também por Cusco.

Como ir de Lima a Machu Picchu

Machu Picchu é a atração turística mais visitada da América Latina, mas, para visitar a mesma, é preciso chegar primeiro a Cusco. Por isso, é importante saber como ir de Lima a Cusco e, posteriormente, como ir de Cusco a Machu Picchu.

Por avião

A distância entre Lima e Cusco, fazendo uma linha aérea, é de aproximadamente 573 quilómetros (353 milhas). Viajar de avião é, sem dúvida, a forma mais rápida que tem ao seu dispor para chegar a Cusco. Existem várias companhias aéreas que fazem voos domésticos de Lima a Cusco. Em Cusco, poderá encontrar o aeroporto Alejandro Astete, que tem grande fluxo de voos durante todo o ano. Existem vários voos domésticos desde Lima para este aeroporto, pelo que existe alguma flexibilidade em termos de escolha de voos.

Por autocarro/ônibus

Se prefere outra forma de transporte de Lima para Cusco, poderá optar pelo ônibus. É mais barato, mas poderá levar cerca de 22 horas a chegar ao seu destino. Existem algumas companhias, como a Cruz del Sur e a Ormeño, que garantem viagens de ônibus desde Lima até Cusco. Recentemente, começaram um serviço premium, conhecido como serviço imperial, que permite aos passageiros desfrutarem de melhores condições, como acesso a casas de banho e assentos mais confortáveis, um guia que fala em inglês, uma refeição, entre outras.

Como Ir de Cusco a Machu Picchu

Quando você chegar a Cusco, existem essencialmente duas opções ao seu dispor para chegar a Machu Picchu. A distância entre Cusco e Machu Picchu é de 112 quilómetros (69,6 milhas).

Por caminhada

Para quem procura aventura, existem empresas turísticas que organizam grupos que vão desde Cusco a Machu Picchu recorrendo apenas à bicicleta e à caminhada. Se for esse o seu objetivo, contacte o seu agente de viagens ou faça uma pesquisa na Internet para contratar o serviço.

Por comboio/trem

Outra hipótese para chegar a Machu Picchu é por comboio/trem. Para esse efeito, você precisa de ir de carro de Cusco até à estação (Poroy ou Ollantaytambo). Normalmente, os viajantes chegam a Machu Picchu por comboio. Não existe nenhum serviço por estrada direta de Cusco a Machu Picchu. Mesmo assim, uma viagem de trem garantir-lhe-á uma experiência única, podendo observar a beleza da paisagem e o Rio Urubamba, que nos acompanha ao longo das montanhas até à base de Machu Picchu, em Aguas Calientes. A viagem de trem de Cusco a Machu Picchu leva cerca de quatro horas (2 horas desde a estação Poroy e mais 2 horas desde a estação de Ollantaytambo). No final, poderá apanhar um ônibus que levar-lhe-á desde a base de Aguas Calientes até ao topo de Machu Picchu, cuja viagem demorará cerca meia hora.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *