Como Ir de Cracóvia para Praga

Quer saber como ir de Cracóvia para Praga? Para quem vai a Cracóvia, mas gostaria de visitar outras cidades, especialmente a capital do país vizinho, Praga (República Checa), poderá fazê-lo facilmente. Apesar dos mais de 500 quilómetros que separam Cracóvia de Praga, existem vários serviços à sua disposição, tendo apenas que escolher qual o serviço que melhor se adequa ao que você procura e, claro, ao seu orçamento.

Como Ir de Cracóvia para Praga

Descubra como ir de Cracóvia para Praga

Existem várias formas de transporte ao seu dispor, se quiser ir de Cracóvia para Praga. Vejamos quais são:

Autocarro (ônibus)

Se quiser, pode optar por apanhar um autocarro de Cracóvia para Praga direto. Estes autocarros partem da estação MDA de Cracóvia (mesmo atrás da principal estação de comboios). Normalmente, uma viagem de autocarro entre ambas as cidades tem uma duração de 8 a 10 horas, com um preço aproximado de 270 PLN por bilhete de ida e volta. Os bilhetes para os autocarros da Lux Express podem ser comprados aqui.

Avião

A opção mais rápida é certamente por avião, a qual lhe permite fazer o percurso em cerca de uma hora.  A Ryanair é uma das companhias áreas que fazem voos diretos entre Cracóvia e Praga e a preços bastante acessíveis. Porém, ao contrário das restantes alternativas, não lhe permite ter a experiência de ver o interior da Polónia e da República Checa, locais que apenas consegue visualizar através de outros modos de transporte.

Carro alugado

Se quiser conduzir você mesmo a viatura, pode sempre optar por um carro alugado. Esta opção permite-lhe viajar de uma cidade para outra e, ainda, fazer as paragens que entender para conhecer outros locais ao longo do percurso entre Cracóvia e Praga. Em sites como rentalcars.com encontra facilmente uma viatura para alugar na cidade, com preços a partir dos 55 euros por dia. Não se esqueça é de utilizar um bom sistema de GPS, para não se perder pelo caminho.

Comboio (trem)

Na estação principal de Cracóvia poderá também apanhar um comboio para Praga, nomeadamente para a Praha Hlavni Nadrazi, a principal estação de comboios em Praga. A par do autocarro, é uma boa opção se você tiver bastante tempo, pois a viagem deverá demorar cerca de 8,5 horas, com um preço aproximado de 477 PLN por um bilhete de ida e volta. Poderá comprar o seu bilhete localmente ou através deste site.

Transfer privado

Uma opção a considerar, se o seu orçamento o permitir é recorrer a um transfer privado. Existem algumas empresas que, inclusive, lhe asseguram não só a viagem de ida e volta, mas também o acesso a um guia que mostrar-lhe-á os principais pontos turísticos de Praga. Veja aqui preços sobre o transfer entre Cracóvia e Praga ou outros destinos.

Assim, já fica com uma ideia concreta de como ir de Cracóvia para Praga. Mas, enquanto não parte para outros destinos, não deixe de ver o nosso artigo sobre dicas de viagem a Cracóvia, para, deste modo, tirar partido de tudo o que esta cidade e o país têm para oferecer a quem os visita.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *