Como Ir de Cracóvia para Auschwitz

Já aqui vimos, anteriormente, algumas dicas de viagem a Cracóvia e, inclusive, como visitar Auschwitz, mas, para quem procura visitar este campo de concentração em particular, é importante conhecer quais as formas de transporte que existem desde a capital até ao mesmo. Apesar de já termos aflorado o tema noutro artigo, é sempre útil saber, em concreto, como ir de Cracóvia para Auschwitz.

Partindo do pressuposto que você pretende visitar o campo de concentração por sua conta, ou seja, sem ser no âmbito de um tour organizado, existem várias formas de transporte de Cracóvia para Auschwitz ao seu dispor, sendo que umas são inevitavelmente mais económicas do que outras.

Como Ir de Cracóvia a Auschwitz

Descubra como Ir de Cracóvia para Auschwitz

Vejamos quais são os transportes de Cracóvia para Auschwitz mais recomendáveis:

Autocarro (ônibus)

Ir de autocarro de Cracóvia até Auschwitz também é uma opção. Normalmente, existem duas opções. A primeira passa por apanhar o seu autocarro na central de camionagem, sendo que existem autocarros de 30 em 30 minutos. Depois, dependendo do hotel em Cracóvia em que ficará hospedado, muitas vezes, é possível adquirir através do mesmo um pacote, que inclui o bilhete de entrada no campo de concentração, bem como a viagem de autocarro, que o apanhará e deixará no hotel. É uma opção mais cara que o comboio, mas mais barata que o UBER, por exemplo.

Carro alugado

Se não quer ficar dependente de outros serviços e não se importar de conduzir, pode sempre optar por alugar um carro em Cracóvia e viajar no mesmo até perto do memorial. Recomenda-se, contudo, algum cuidado. Isto porque existem ocasiões do ano em que neva na Polónia, o que significa que, se você não está propriamente acostumado a conduzir viaturas nessas condições, provavelmente será melhor ideia optar por outros meios de transporte de Cracóvia para Auschwitz.

Comboio (trem)

A opção mais económica e muito popular junto de quem quer visitar o campo por sua conta é certamente ir de comboio de Cracóvia para Auschwitz. Existem duas rotas de comboio que o levam a Oświęcim, sendo que uma é via Trzebinia e a outra é via Brzeznica. Esta última pode demorar mais 15 minutos a chegar ao destino do que a outra. Seja como for, o comboio não o deixa no memorial, pois a estação fica a 2 quilómetros do mesmo, podendo optar-se por ir a pé, numa caminhada que demora cerca de 20 minutos a fazer, ou ir de autocarro/táxi.

UBER

A UBER, que lhe permite viajar de forma rápida, recorrendo a um aplicativo, é certamente também uma opção a considerar por quem procura uma forma de transporte rápida e confortável, em vez de económica. É uma opção que, normalmente, está disponível para quem pretende ir de Cracóvia para Auschwitz de carro, mas sem estar a conduzir a viatura.

Por outro lado, se o seu orçamento o permitir e preferir agendar a sua viagem para o campo de concentração e visita ao mesmo com uma empresa, que inclui um guia e transporte numa viatura privada, poderá também fazê-lo. Existem várias empresas especializadas ao seu dispor, como o Discover Krakow, pelo que esta é também uma opção a considerar e, assim, aproveitar a visita ao máximo sem preocupações relacionadas com o seu transporte.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *