Como Fazer um Cruzeiro pelos Fiordes Noruegueses

Se está a ponderar sobre como fazer um cruzeiro pelos fiordes noruegueses, então leia atentamente o nosso artigo.

Um cruzeiro pelos fiordes da Noruega é sinónimo de uma experiência verdadeiramente inesquecível e única. Esta decerto englobará cascatas, vales deslumbrantes e glaciares, a bordo de um magnífico navio de uma das várias companhias que operam na área.

Descubra como fazer um cruzeiro pelos fiordes noruegueses

Atualmente, existem várias ofertas de cruzeiros para os fiordes noruegueses. Nesse sentido, pode encontrar cruzeiros que partem de grandes cidades, como Copenhaga (Dinamarca), Roterdão (Holanda), Kiev (Ucrânia) ou Berlim (Alemanha).

Em termos de companhias, encontramos empresas como a MSC Cruceros, a Holland America Line, Royal Caribbean e também a Costa Cruceros, só para citar as mais populares.

Com a ajuda do seu agente de viagens ou, se preferir, através da sua própria pesquisa em sites de especialidade, poderá encontrar facilmente um cruzeiro para os fiordes da Noruega durante a altura, bem como no porto de origem, preferido.

Os itinerários poderão ser diferentes entre companhias, pelo que este é um aspeto que deverá ter em linha de conta, antes de agendar um determinado cruzeiro.

Como fazer um cruzeiro pelos fiordes noruegueses
Geiranger – Um dos fiordes mais imponentes do mundo.

Porquê fazer um cruzeiro pelos fiordes noruegueses?

Um cruzeiro pelos fiordes da Noruega é, sem dúvida, uma aposta segura e uma oportunidade de conhecer as capitais, bem como as paisagens nórdicas mais surpreendentes. Estas são amplamente consideradas como sendo autênticas obras de arte naturais.

Esta também é uma oportunidade de aventura. Além dos três portos mais importantes dos locais onde arranca esta rota, dentro da Noruega você terá a possibilidade de descobrir outros portos importantes que se encontram em cidades como:

Oslo

Muito provavelmente a cidade mais conhecida da Noruega. Com grande vida social, combina a natureza com o aspeto de metrópole. Aliás, mais de metade do seu município encontra-se coberto por bosques e parques naturais. Neste local poderá encontrar o primeiro fiorde do seu cruzeiro.

Olden

Este é o ponto de entrada dos glaciares, onde fará uma das principais excursões da sua viagem. Para aí chegar, terá de passar por uma rota através de um bonito vale cheio de casas, que mais parecem saídas de um conto.

Stavanger

A sua cidade e centro histórico permitir-lhe-ão conhecer os assentamentos de casas de madeira melhor conservados da Europa.

Flam

Encontra-se situado no braço mais interno do fiorde mais profundo, bem como o segundo mais largo do mundo. Para os amantes da gastronomia, neste local poder-se-á ainda encontrar produtos tradicionais, como carnes de caça, e a fábrica de cerveja artesanal com mais sucesso do país.

Bergen

É a segunda maior cidade da Noruega e, apesar de estar situada entre sete montanhas, apresenta vistas fantásticas para o mar. Esta cidade é, de resto, bastante moderna, especialmente se tivermos em consideração que os seus fiordes são os mais intocados da Noruega.

Hellesylt e Geiranger

São dois pitorescos povoados na costa e contêm um dos fiordes mais imponentes de todo o mundo, nomeadamente o Geiranger, o qual conta com aproximadamente 15 km de extensão.

Um cruzeiro pelos fiordes da Noruega é, sem dúvida, uma forma de descobrir algumas das paisagens mais deslumbrantes que a natureza tem para oferecer, a bordo dos melhores e mais confortáveis barcos do mundo.

Mesmo assim, se preferir outro tipo de cruzeiro, para um destino típico de verão, poderá conhecer os cruzeiros para as ilhas Canárias, uma ótima oportunidade de familiarizar-se com este magnífico arquipélago espanhol.

« Voltar para a Página Inicial