Como Fazer um Cruzeiro no Alasca

O Alasca é frequentemente visto como a última fronteira americana, com as típicas e distintas montanhas escarpadas que cobrem um enorme território, muito do qual permanece intocado pelo homem. Esta é a terra de glaciares e cursos de água que circundam a floresta intensa. São esses cursos de água que possibilitam o cruzeiro no Alasca, uma forma realmente singular de conhecer este estado norte-americano.

Um cruzeiro pelo Alasca permite aos passageiros um contacto com a vida selvagem e glaciares, com vistas panorâmicas deslumbrantes desde o convés do navio.

Descubra como fazer um cruzeiro no Alasca

Se gostaria de saber mais informações sobre como fazer um cruzeiro no Alasca, continue a ler este artigo, para saber onde os cruzeiros partem, qual a melhor altura para ir num cruzeiro, qual os portos de paragem mais populares, qual o melhor quarto para os seus intentos, bem como as companhias que operam na região.

Os itinerários disponibilizados podem proporcionar cenários deslumbrantes.
Os itinerários disponibilizados podem proporcionar cenários deslumbrantes.

De onde é que os cruzeiros para o Alasca partem?

Os itinerários dos cruzeiros pelo Alasca geralmente incluem a Passagem Interior, uma bonita parte da paisagem da região,  que se alonga por toda a costa sudeste do Alasca. Pelo caminho, é possível ver o famoso Glaciar Hubbard, bem como outros glaciares e fiordes. Além disso, tem a possibilidade de ver uma grande variedade de vida animal.

Se estiver interessado em ver mais da região selvagem, muitas companhias oferecem tours, que começam ou finalizam o seu cruzeiro com uma porção de terra que o leva ao interior do Alasca.

Existem muitas opções para começar o cruzeiro no Alasca. Contudo, muitas pessoas optam por sair desde Seattle a Vancouver, o que lhes permite ver parte da costa do Canadá.

Qual a melhor altura para ir num cruzeiro para o Alasca?

No que concerne à melhor altura do ano para usufruir de um cruzeiro no Alasca, você está à mercê da Mãe Natureza. Devido aos invernos rigorosos, os cruzeiros no Alasca só estão disponíveis desde o final de abril até ao início de outubro. Além desta ser a melhor altura para os navios navegarem e evitarem quaisquer sinais de gelo que possam existir nas passagens, é também a melhor altura para os passageiros estarem no convés do navio e explorarem cada porto, pois o tempo nesta altura é bem mais quente do que nas estações mais frias.

Mesmo no verão, contudo, é aconselhável que use roupa quente, como blusas e casacos. As noites no Alasca podem ser frias, não descurando também as brizas gélidas típicas do mar.

Além disso, é aconselhável que leve roupa que não tenha medo de sujar.  Isto acontece porque muitas das excursões promovidas em terra envolvem atividades como caminhadas e pesca.

Pontos de paragem populares de um cruzeiro no Alasca

Algumas das mais populares cidades a visitar num cruzeiro no Alasca são portos de escala, onde muitos itinerários passam enquanto se cruza o estado. Vejamos os principais:

Juneau

A cidade capital do Alasca é um grande porto de escala para todos os passageiros que adoram animais.

Os ursos pardos são uma presença habitual em certas regiões do Alasca.
Os ursos pardos são uma presença habitual em certas regiões do Alasca.

Faça parte de um tour que englobe a visualização de baleias, para que possa ver ao vivo a impressionante baleia jubarte, bem como outros animais marinhos, como focas e leões marinhos. O porto de Juneau fica também perto da área Pack Creek Brown Bear, uma área protegida que permite que os ursos pardos vivam no seu habitat natural, sendo inclusive a área onde com maior percentagem de ursos pardos.

Anchorage

Anchorage é porto mais ao norte que os cruzeiros visitam. Alberga montanhas cobertas por neve e glaciares que proporcionam uma vista deslumbrante. Algumas das excursões em Anchorage mais populares incluem gelo e neve. Pode fazer parte de um voo sobre glaciares ou simplesmente brincar com o melhor amigo do homem na neve, à maneira que é puxado por huskies, numa aventura num trenó que decerto não esquecerá.

Ketchikan

Você sabia que o Alasca tem florestas tropicais? Pois agora já sabe e você pode explorar as florestas tropicais através do porto de Ketchikan no seu cruzeiro no Alasca. Você pode fazer parte de uma caminhada pela floresta ou enveredar por uma viagem de canoa num lago, ao bom estilo dos nativos americanos, aproveitando para aprender um pouco da história da região.

Skagway

Conheça a vida no rio de Skagway, familiarizando-se com a história do local, onde outrora procuraram ouro, ou opte pelo desporto radical, fazendo rafting no rio, para uma experiência mais excitante.

Escolhendo o seu quarto no cruzeiro no Alasca

Quando estiver a fazer um cruzeiro no Alasca, você pode conseguir bons preços, quer em quartos interiores, quer em cabines com vista para o mar; contudo, mesmo assim, se o seu orçamento o permitir, opte por um camarote com varanda.

Apesar de existirem muitos locais públicos no convés dos cruzeiros, ter a possibilidade de aceder à sua própria varanda irá tornar a sua experiência verdadeiramente inesquecível.

Desta forma, você terá a possibilidade de acordar e ir à varanda ver o cenário no exterior, enquanto usufrui de uma chávena de café quente, entregue pelo serviço de quarto, ou, porque não, um bom copo de vinho antes do jantar, enquanto procura por baleias ou pelas águias típicas da América do Norte, nomeadamente a águia-de-cabeça-branca.

Como Fazer um Cruzeiro no Alasca
Os cruzeiros de expedição são feitos em navios de dimensões mais pequenas.

Companhias que fazem cruzeiros no Alasca

Existem várias companhias que disponibilizam cruzeiros para o Alasca, pelo que pode facilmente encontrar um cruzeiro ideal para si e para os seus parceiros de viagem.

Muitas companhias disponibilizam pacotes de viagem para famílias, oferecendo aos pais a oportunidade de mostrarem o Alasca aos filhos e, em simultâneo, formas de estes não ficarem aborrecidos a bordo do navio enquanto estiverem no mar. A Royal Caribbean, Disney Cruise Line, Carnival e Norwegian Cruise Line são ótimas companhias que oferecem atividades a bordo dos navios passíveis de entreter quer as crianças, quer os adultos.

Mas existem diversas outras companhias que oferecem outras possibilidades de entretenimento a bordo, desde a Princess Cruises, Holland America e Celebrity Cruises, ótimas para quando se viajar com adolescentes, bem como a Silversea Cruises, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, para quem preferir viajar com conforto e opulência, usufruindo de refeições gourmet nos seus restaurantes de cinco estrelas. As possibilidades são infindáveis.

Para quem procura aventura, existem cruzeiros de expedição, em navios mais pequenos, que podem caber em áreas onde navios mais largos não cabem, permitindo que os passageiros fiquem mais próximos da vida selvagem e maravilhosos cenários do Alasca. Embora não tenha tanto entretenimento a bordo, você terá muita aventura quando estiver a bordo dos pequenos barcos disponibilizados pelos navios para explorar mais proximamente a vida selvagem. A  Lindblad Expeditions é uma das companhias mais reputadas que disponibiliza este tipo de cruzeiro no Alasca.

Independentemente do tipo de cruzeiro pelo Alasca que escolher, além da roupa adequada, lembre-se de levar uma máquina fotográfica consigo, para que possa fotografar as maravilhosas paisagens e vida animal a partir do convés do navio.

Fascinado com a possibilidade de fazer um cruzeiro no Alasca? Então, clique AQUI para fazer uma simulação ou aproveitar para fazer desde já a reserva do seu cruzeiro.

« Voltar para a Página Inicial