Para quem vai visitar a capital alemã, é sempre importante saber como é o tempo em Berlim. Afinal, o tempo e, por conseguinte, a temperatura que se faz sentir na cidade são fatores que podem influenciar decisivamente a altura em que pretende viajar.

Em todo o caso, Berlim é uma ótima cidade para visitar em qualquer altura do ano. Apesar da época alta ser mais quente e mais apelativa para deambular pela cidade, também não deixa de ser verdade que na época baixa, no inverno, apesar das temperaturas baixarem bastante, poderá desfrutar de preços muito mais em conta.

Como é o tempo em Berlim

Descubra como é o tempo em Berlim – De janeiro a dezembro

Janeiro – abril

Nesta altura do ano, está bastante frio em Berlim (com médias baixas de – 2 e médias altas de 3 ºC em janeiro)  e os céus cinzentos pouco fazem para aquecer o espírito de quem está a visitar a cidade. Mesmo assim, como sugerimos acima, nesta altura poderá poupar bastante dinheiro nos preços, quer na hospedagem em Berlim, quer mesmo nos próprios voos.

Maio – setembro

Esta é a melhor altura para visitar Berlim, quando as temperaturas podem ir até a um máximo de 24 ºC, especialmente para quem pretende explorar a cidade, bem como os seus pontos turísticos. Desfrutar de uma cerveja fresca numa esplanada de um café berlinense ou saborear algumas das iguarias da gastronomia alemã num restaurante local são apenas das atividades que tem ao seu dispor. Os alojamentos ficam esgotados rapidamente nessa altura, pelo que é conveniente fazer a sua reserva atempadamente.

Outubro – dezembro

A partir de outubro, as temperaturas começam a descer paulatinamente, com máximas (médias) de 7 ºC e 4 ºC em novembro e dezembro, fazendo com que esta não seja uma altura muito desejável para visitar a cidade. Ainda assim, geralmente, menos frio do que se regista em janeiro. Esta é também uma boa altura para conseguir bons preços na sua estadia em Berlim.

Em termos de precipitação, não existem grandes diferenças entre viajar na época baixa ou na época baixa, até porque, na verdade, entre maio e setembro encontramos os meses com maior precipitação na cidade.

Se vai viajar para esta cidade, não deixe de ver o nosso artigo dedicado às dicas de viagem a Berlim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here