Como Arrumar a Mala de Viagem

Uma das maiores dúvidas para qualquer viajante é sobre como arrumar a mala de viagem, onde questões importantes como economia de espaço e posicionamento estratégico da bagagem são buscados, tudo em prol de uma maior agilidade na movimentação.

Para arrumar a mala de maneira mais organizada, algumas dicas importantes podem ser utilizadas, levando em consideração algumas questões referentes ao tipo de viagem e necessidade de lotação na mala.Como arrumar a mala

Dicas de como arrumar a mala

Para arrumar a mala, é preciso antes pensar em tudo aquilo que vai ser necessário durante a viagem, separando principalmente em três etapas:

Extremamente necessário

Itens que não podem faltar na sua mala e que são de vital importância. Devem ser separados para que nada fique de fora na hora da arrumação da mala. Suprimentos básicos de higiene e vestuário geralmente fazem parte desta etapa.

Possivelmente necessário

Itens que possam vir a ser necessários, mas que em primeira estância não serão utilizados, ou seja, são uma reserva para eventualidades.

Itens de complementação

Caso sobre espaço na mala, alguns itens podem ser colocados, como jogos e coisas do tipo, apenas para preencher espaço e criar uma leque interessante de opções.

A arrumação e organização

Após separar tudo, você deve planejar a agilidade na hora de manusear a mala, ou seja, vai posicionar mais em cima aquilo que utilizará primeiro, evitando assim que a mala seja bagunçada constantemente para a retirada de bagagens posicionadas de maneira nada estratégicas.

Com as roupas, recomenda-se o uso de “rolinhos”, onde você deve enrolar literalmente sua roupa e deixar ela em formato de “salame”, para que assim consiga preencher melhor o espaço na mala e concentre o volume de forma diferente, onde a organização fica muito melhor e pode-se criar uma base para a mala.

Recomenda-se a substituição de bagagens que ocupem muito volume, como por exemplo o uso excessivo de toalhas de banho, onde apenas uma geralmente já resolve a demanda.

Um equilíbrio entre roupas de calor e de frio também deve ser feito, tomando cuidado com o espaço ocupado por casacos, que geralmente contribuem na lotação rápida da mala e em muitos casos nem mesmo são utilizados. Para ter uma melhor noção disso, recomendas-se a análise da previsão do tempo para o local que é seu destino, onde pode-se ter uma base da temperatura, levando é claro como um dado variável, que pode alterar, ou seja, sempre tenha uma segunda opção.

No mais, basta ter organização que você conseguirá guardar muito mais coisas em sua mala. Esperamos que as nossas dicas sobre como arrumar a mala de viagem lhe tenham sido úteis.

« Voltar para a Página Inicial