Com que Idade Crianças Pagam Passagem Aérea

A partir de quando e com que idade crianças pagam passagem aérea? Esta é, sem dúvida, uma questão recorrente para inúmeras pessoas que pretendem viajar em companhia dos filhos, contudo, você pode dissipar facilmente quaisquer dúvidas.

Naturalmente, quando você quer levar seu filho para o primeiro passeio de avião, um dos primeiros empecilhos para isso se realizar é pensar no valor da passagem aérea. Mas a realidade para o valor das passagens para crianças não é tão dura assim!

Então, antes de desistir, leia o artigo abaixo e converse com sua agência de viagens, temos certeza que você achará um desconto passível de caber no seu orçamento!

Com que Idade Crianças Pagam Passagem Aérea

Descubra com que idade crianças pagam passagem aérea

Como poderá calcular, para saber se a criança paga ou não passagem aérea, é preciso ter em linha de conta a idade da mesma.

Menores de 2 anos

As companhias aéreas trabalham em uniformidade nessa questão. Os pequenos menores de dois anos, normalmente, pagam o equivalente a 10% do valor da passagem. Nesse caso, a criança não tem direito a um assento no voo e por isso tem que ir no colo dos pais.

Se o caso for de um pacote fechado através de alguma agência de viagens, dê uma conferida: algumas agências chegam a oferecer um desconto para os menores de 12 anos. Esse valor de desconto para passagem aérea pode variar entre os 10 e 40%!

Menores com até 12 anos (incompletos)

Os passageiros até 12 anos incompletos pagam o equivalente a 50% do valor da passagem aérea adulta. Mas nesse caso, diferente das crianças menores de 2 anos, já têm direito ao assento no avião.

Em caso de dúvidas, não esqueça de conversar com a agência que está tratando da sua passagem. Para essa faixa etária, elas também podem oferecer descontos que variam de 10 a 40%, pelo que nada como se informar atempadamente e, claro, fazer a sua própria pesquisa para saber que agências e companhias lhe proporcionam as melhores condições.

« Voltar para a Página Inicial